• Carregando...
Para Marquinhos Santos, Botinelli ainda "hesita na passada" | Henry Milléo / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Para Marquinhos Santos, Botinelli ainda "hesita na passada"| Foto: Henry Milléo / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Desfalques

O volante Júnior Urso e o zagueiro Leandro Almeida são desfalques certos para o jogo de quinta-feira, contra o Botafogo, às 19h30, no Maracanã. Urso teve uma lesão muscular na coxa esquerda e aguarda os resultados de exames, hoje, para saber quanto tempo ficará longe dos gramados. Leandro Almeida, por sua vez, teve constatada ontem uma lesão no ligamento do tornozelo direito. Ficará três semanas sem jogar.

O desempenho de Bottinelli ainda está muito longe do que se esperava da principal contratação deste ano no Coritiba. A expectativa da torcida era de que o argentino se tornasse o fiel escudeiro de Alex no meio de campo coxa-branca, mas o jogador tem se mostrado lento, pouco participativo e tem errado muitos passes.

Ele realizou 15 jogos com a camisa alviverde, começou como titular em nove deles. Mesmo assim, não engrenou. Em sua estatística aparece apenas uma assistência para Alex. Ainda não marcou gol. No quesito passe, fundamental para o atleta responsável pela transição da defesa para o ataque – função dada pelo técnico Marquinhos Santos –, tem deixado a desejar, mesmo que a matemática não deixe a fragilidade tão evidente. Entre os dez jogadores do Alviverde que mais passam a bola, ele é quem mais erra: finaliza 88,3% dos passes.

"Em função da lesão, é notório que ele hesita ainda na passada. Em alguns aspectos ele já evoluiu, mas a lesão tem atrapalhado o desenvolvimento de jogo dele. Muitas vezes ele pensa em fazer alguma coisa e não consegue efetuar por causa disso", comentou o treinador.

A lesão em questão foi uma fratura no tornozelo direito sofrida no dia 5/2 durante um treinamento no Couto Pereira – um carrinho de Lincoln prendeu o pé do jogador no gramado. A recuperação levou mais de três meses e a estreia foi somente na primeira rodada do Brasileirão, contra o Atlético-MG, no fim de maio.

Aos poucos foi entrando durante as partidas e chegou a ter oportunidade de fazer seis jogos em sequência – da 6.ª à 11.ª rodadas do Nacional. Agora voltou para o banco de reservas. No início do ano, a ideia do comandante coxa-branca era formar a meia cancha com ele em campo. O reserva seria Robinho. No entanto, os papéis se inverteram e Robinho tem sido o Bottinelli que todos esperavam. Apesar de reconhecer que a fase não é boa, Marquinhos Santos acredita que o argentino vai ter momentos melhores ainda nesta temporada. "Dá para esperar mais, ele sabe disso. Ele tem ficado chateado quando não consegue render, mas sabemos do potencial dele. Ele ainda vai nos ajudar", completou o treinador.

A reportagem tentou contato com o jogador, mas a assessoria de imprensa do Coritiba informou que ele não falaria.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]