• Carregando...
Coritiba ficou no 1 a 1 com o Vitória | Romildo de Jesus / Futura Press / Folhapress
Coritiba ficou no 1 a 1 com o Vitória| Foto: Romildo de Jesus / Futura Press / Folhapress

O Coritiba deu um passo importante rumo à permanência na Série A de 2015. Apesar de não ter tido uma atuação exemplar, o Coxa arrancou um empate por 1 a 1 com o Vitória, no Barradão. Os baianos saíram na frente com um gol de Dinei, enquanto Luccas Claro, de cabeça, igualou o marcador para o Alviverde.

O placar não melhorou a posição na tabela – com 38 pontos, o Coritiba se mantém em 16º lugar, um posto atrás do Vitória. Mas, ao conseguir um ponto fora de casa diante de um adversário direto, o Coxa tem no Couto Pereira seu grande aliado nas rodadas finais. A equipe recebe Palmeiras e Bahia em sua casa e vitórias nestes jogos garantirão o time na elite. A única partida como visitante será contra o Atlético-MG na penúltima rodada.

Veja como está a classificação da Série A

LANCE A LANCE: Veja como foi Vitória 1x1 Coritiba

O próximo jogo contra o Palmeiras será no domingo, às 19h30.

O jogo

A partida começou aberta, com as equipes procurando o ataque, no entanto poucas chances foram criadas. O Coritiba era melhor, mas dava espaços na defesa, que eram bem aproveitados nos contra-ataques do Vitória.

O ânimo inicial esfriou e as jogadas se tornaram escassas. Aos 19, no entanto, o Coxa sofreu o castigo pelas falhas na retaguarda. Vinícius fez grande jogada pela direita, se livrou do zagueiro e cruzou para Dinei. O atacante, com o gol vazio, só teve o trabalho de tocar para as redes, abrindo o marcador para o Leão.

O Coxa, em desvantagem, passou a atacar mais, mas o primeiro contragolpe do Vitória foi muito perigoso. Em escanteio, Roger Carvalho finalizou, a bola desviou em Welinton e parou no travessão de Vanderlei. Presente no ataque, o Coritiba deixava muitos espaços. Dudu, em especial, fez partida pouco inspirada. Joel pouco aparecia, enquanto Zé Love era quem mais tentava tomar a iniciativa. Mas o esforço alviverde foi premiado aos 37 minutos. Alex tocou para Carlinhos, que cruzou para Luccas Claro. O zagueiro se antecipou ao goleiro e empatou o jogo.

Sem alterações, os dois times voltaram para a etapa complementar dispostas, mas poucas jogadas foram feitas. Aos nove minutos, o Coxa teve um gol anulado, após o árbitro marcar falta de Luccas Claro sobre o goleiro Wilson. Sentindo dores na coxa, Zé Love pediu para ser substituído. Marquinhos Santos optou pela entrada do meia Élber. Aos 22, Carlinhos recebeu lançamento de Robinho e cruzou para Joel, mas a zaga do Vitória cortou.

O treinador alviverde decidiu tirar o capitão Alex de campo: aos 27, o camisa 10 deu lugar ao volante Sérgio Manoel. A modificação não fez bem, e o Coxa perdeu força ofensiva. O Vitória passou a atacar com mais frequência. Para corrigir isso, nova alteração, com a entrada do argentino Martinuccio no lugar de Dudu. O confronto ficou aberto, com os dois times partindo para cima, mas o placar não foi mais alterado. O empate não foi o resultado dos sonhos, mas o Coritiba saiu de campo satisfeito com um ponto importante.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]