• Carregando...
Técnico do Coritiba, Marquinhos Santos, que comandará treino sábado com a torcida presente no Couto Pereira | Bruno Covello / Gazeta do Povo
Técnico do Coritiba, Marquinhos Santos, que comandará treino sábado com a torcida presente no Couto Pereira| Foto: Bruno Covello / Gazeta do Povo

Alviverdes

Bilheteria

À venda desde ontem na internet, os ingressos da torcida coxa-branca para o Atletiba de domingo começam a ser vendidos hoje também nas bilheterias do Couto Pereira, a partir das 10 horas – o local fica aberto até as 19 horas. Amanhã a comercialização começa no mesmo horário, mas termina às 17 horas. Os preços variam de R$ 47 a R$ 190.

Dúvida

O zagueiro Chico, que se recupera de um entorse no tornozelo direito, treinou com o restante do elenco ontem no CT da Graciosa. Apesar disso, o local da lesão está inchado e o jogador segue com muitas dores. Dependendo da evolução entre hoje e amanhã, ele poderá ir para o jogo. Se não tiver condições, Emerson deverá ser o substituto.

O Coritiba vai abrir amanhã para o público o último treino antes do clássico contra o Atlético, domingo, às 16 horas, no Estádio Couto Pereira. O mesmo expediente que o clube usou recentemente após a eliminação da Copa do Brasil – em maio – para reaproximar a torcida do time. Dessa vez, porém, o momento é completamente diferente. Vice-líder do Brasileirão com 12 pontos, um a menos que o Botafogo, o Coxa quer o torcedor nas arquibancadas do Alto da Glória na véspera do Atletiba para servir de "combustível" extra para os jogadores.

"Fizemos isso uma vez e teve um resultado extremamente positivo. Os atletas gostaram bastante, foi muito bacana ter a torcida no Couto. Eles são fundamentais em todos os momentos e em se tratando de clássico, qualquer força positiva é bem-vinda", comentou o vice-presidente de futebol, Paulo Thomaz Aquino.

Abrir o treino para a torcida é algo cada vez mais raro no futebol brasileiro, principalmente no futebol local. Com os atletas reclusos no CT da Graciosa para as atividades semanais, poucos torcedores têm acesso aos jogadores, salvo em algumas promoções voltadas aos sócios. Por isso a estratégia do departamento de marketing do clube, com o objetivo de agregar mais valor ao plano de sócios – a iniciativa de abrir treino, entretanto, a pedido dos demais torcedores, irá contemplar também os não sócios.

O superintendente de futebol, Felipe Ximenes, diz acreditar que o apoio dos torcedores na véspera do Atletiba não terá influencia direta no resultado do jogo. Por outro lado, ele reconhece que isso pode ajudar os atletas de alguma forma, inclusive quebrando barreiras entre jogadores e seguidores.

"Atrás de um atleta ou de um treinador, tem sempre um ser humano. E todo mundo gosta de ser aplaudido, de ser elogiado. Quando é apoio assim, sempre há um reflexo positivo. Não só a condição de sentir o calor da torcida, mas de a torcida humanizar o ídolo. Isso é muito positivo", resumiu Ximenes.

O treino de amanhã será aberto a partir das 10h15. A entrada será pelo portão 3 do Couto Pereira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]