• Carregando...
 | Henry Milleo
| Foto: Henry Milleo

Chegar à liderança do Bra­­sileiro e ter a chance de atravessar a parada da Copa das Confederações no topo da tabela mexe com a cabeça do Coritiba – primeiro colocado, o Coxa tem 8 pontos. Para se manter na liderança, basta fazer o dever de casa e vencer o Náutico, amanhã, às 18h30, no Couto Pereira. Há, porém, outra questão. O que fazer para que a interrupção de 26 dias não atrapalhe o bom momento do time?

"Isso [a paralisação] é uma regra estabelecida antes de começar o campeonato. A equipe tem de estar preparada para o calendário. Ou seja, não é garantia nenhuma de que o mesmo rendimento vá continuar depois da Copa das Confederações, assim como não é garantia nenhuma de que continuaremos bem se não tivesse essa parada", analisou o superintendente de futebol do clube, Felipe Ximenes. Esse já é o melhor começo de Série A do Coritiba desde que a competição começou a ser disputada por pontos corridos, em 2003 – o aproveitamento atual é de 66,7%.

De qualquer forma, o intervalo vai ser importante para o aspecto físico dos jogadores. Enquanto os veteranos – como Deivid, Alex e Pereira – poderão se recuperar da sequência pesada de jogos, outros usarão o período para terminar o processo de transição do departamento médico para o campo. Casos do atacante Keirrison e do zagueiro Emerson, que já treinam com o grupo, mas que estarão totalmente recuperados apenas depois que o torneio preparatório para a Copa de 2014 chegar ao fim.

"É um período em que nós podemos recuperar os atletas que estão com uma sequência acentuada de treinamentos e jogos, e também aproveitar para condicionar atletas que estão vindo de um período de fisioterapia", explicou o preparador físico do clube, Glydiston Ananias.

Período também que vai servir para que mais reforços desembarquem no Couto Pereira, a tempo de treinar com o restante do elenco e ficarem apto para o jogo contra o Flamengo, no dia 6 de julho. "A busca de reforços para o elenco é contínua, mas não só pelo fato de ter a parada. Estamos sempre olhando as possibilidades. O que facilita é que se contratarmos alguém, terá mais tempo para treinar", afirmou Ximenes. Na pauta de negociações coxa está o atacante Neto Berola, do Atlético-MG. O lateral-esquerdo Eltinho, por sua vez, foi emprestado ao Náutico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]