• Carregando...
Vanderlei: “No momento em que nós estamos, todos os jogadores têm de estar em um bom dia” | Felipe Rosa/ Tribuna
Vanderlei: “No momento em que nós estamos, todos os jogadores têm de estar em um bom dia”| Foto: Felipe Rosa/ Tribuna

Ex

O Coxa verá no banco de reservas do Flamengo o último centroavante de ofício que deu resultados para o clube. Depois de sair do Alto da Glória no início do ano alegando atraso no pagamento de diretos de imagem, Deivid é hoje auxiliar do técnico Vanderlei Luxemburgo, qualificado como "estagiário" pelo treinador. O processo do jogador, que preferiu não falar com a Gazeta do Povo "por estar começando na nova função", segue na Justiça contra o Coritiba, com um pedido de indenização de cerca de R$ 12 milhões. Quem estará também no Couto Pereira é o diretor do time carioca, Felipe Ximenes, que entre 2009 e 2013 comandou o futebol alviverde.

No jogo dos desesperados entre o lanterna e o vice-lanterna, o Coritiba tem uma chance preciosa de sair da última posição e da zona de rebaixamento do Brasileiro, às 16 horas, no Couto Pereira, contra o Flamengo, o penúltimo da tabela. Mais do que isso. Como a partida seguinte também é como mandante, contra o Vitória, 15.º colocado, na quarta-feira, o Alviverde pode conquistar metade de todos os pontos que ganhou até agora em 14 rodadas e ainda de quebra deixar adversários diretos para trás.

INFOGRÁFICO: Veja a ficha para o jogo e o boneco do Alex

O sentimento de legítima defesa move o Coxa. A importância dessas partidas foi colocada pelo técnico Celso Roth na cabeça dos jogadores coxas-brancas. "Temos dois grandes desafios em casa, para que possamos fazer seis pontos e dar uma saída dali [da ZR], dar uma respirada, para na sequência pensar em coisas melhores", conta o meia Dudu.

O jogador, por sinal, deve ter um papel importante no meio de campo alviverde com a ausência do capitão Alex, fora por causa de uma lesão na panturrilha esquerda. A ausência do camisa 10 e do zagueiro Welinton, que não pode jogar contra seu ex-time por forças contratuais, são alguns dos problemas do Coxa. Soma-se a ausência de vitórias até agora no Couto Pereira e a pressão psicológica como último colocado da competição, mesmo não tendo perdido os últimos três jogos.

"No momento em que nós estamos, todos os jogadores têm de estar em um bom dia e chamar a responsabilidade. Se cada um contribuir um pouquinho, o resultado vai vir", aposta o goleiro Vanderlei. "Vencendo em casa esses dois jogos nós daremos um salto grande na tabela de classificação", acrescenta.

O raciocínio do camisa 1 coxa-branca faz sentido. Como, no início da rodada, a diferença entre o Alviverde, 20.º colocado, e a Chapecoense, 13.º, era de apenas três pontos, existe uma grande chance de o Coxa sair da zona do rebaixamento após 11 rodadas seguidas com duas vitórias. O Coritiba no mínimo ficaria em 17.º lugar, na porta da ZR, deixando para trás os rubro-negros carioca e baiano e o Figueirense ou o Botafogo, que se enfrentam na próxima rodada em Florianópolis

No entanto, para vencer este primeiro obstáculo hoje, os atletas coxas-brancas sabem que não podem vacilar um minuto sequer. "Não vai ser fácil, será um jogo tenso. O Flamengo virá aqui para não perder, para segurar a gente atrás deles na pontuação. Irão vir no contra-ataque e esperar uma bola. Não podemos errar, é um jogo decisivo", avisa Vanderlei.

Para esta partida a grande dúvida deixada pelo técnico Celso Roth é a formação do ataque. Da mesma forma que existe a possibilidade de Zé Love ser o único atacante de ofício, Élber pode aparecer no setor ofensivo ou até mesmo o argentino Martinuccio ser escalado como a surpresa do confronto. Tudo para sair da detestada lanterna e ficar um pouco menos desesperado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]