• Carregando...
Robinho (meio) comemora com Junior Urso e Primão o primeiro gol do Coxa | Hugo Harada / Gazeta do Povo
Robinho (meio) comemora com Junior Urso e Primão o primeiro gol do Coxa| Foto: Hugo Harada / Gazeta do Povo

FICHA TÉCNICA: Veja como foi Coritiba 4x1 Paranavaí

  • Chico fez o segundo gol do Coxa após aproveitar um rebote
  • Deivid fechou o placar no Couto com um golaço de cobertura
  • Apesar de atuar como volante, Djair tem aparecido bem no ataque
  • Goleiro Naldo, do Paranavaí, fica com a bola em disputa
  • Rafinha foi titular no duelo contra o ACP
  • Técnico Marquinhos Santos escalou Deivid, Rafinha e Luccas Claro como titulares

Coritiba 4x1 ParanavaíO Coritiba goleou o Paranavaí por 4 a 1, no Couto Pereira, nesta quarta-feira (23), e conquistou a primeira vitória no Campeonato Paranaense. Robinho, duas vezes, Chico e Deivid - com um golaço - anotaram os gols no triunfo coxa-branca. O gol do ACP foi feito por Felipe Rafael, no segundo tempo.

"Estou pegando o ritmo de jogo e no sábado [no amistoso que marca a reestreia de Alex] eu vou estar melhor" afirmou Deivid, autor do último gol do Coxa. O camisa 9 e Rafinha - considerados titulares no "time ideal" do Coxa - foram escalados pelo técnico Marquinhos Santos na partida válida pela segunda rodada do Estadual.

Com a vitória, o time alviverde soma quatro pontos, na terceira colocação, atrás de Londrina e Paraná. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Cianorte, no estádio Albino Turbay, no domingo, às 17h. No mesmo dia e horário, o Paranavaí pega o Operário dentro de casa.

O jogo

Os dois times começaram o jogo buscando uma forte marcação na saída de bola, mas, logo aos 2 minutos, o Coritiba criou uma boa chance - Rafinha tocou em profundidade para Robinho chutar colocado e a bola parou na trave.

Apostando na marcação, o Paranavaí criou as melhores de chances de gol nos contra-ataques: aos 12’, Schneider chutou de longa distância e quase surpreendeu o goleiro Vanderlei.

Logo depois, porém, o Coritiba conseguiu abrir o placar após Robinho, aos 13', dominar e chutar forte, sem chances para o goleiro Naldo. Mesmo atrás do placar, o ACP não diminuiu a marcação e o Coxa contou com a criatividade no meio de campo, principalmente com Primão e Rafinha, para chegar ao gol.

Aos 26’, Djair teve duas chances para ampliar o placar, mas, na primeira vez, cabeceou na trave e, na sequência, chutou em cima do goleiro. Se Djair desperdiçou as chances, Chico não: aos 36’, o zagueiro aproveitou o rebote do chute de Deivid na trave e ampliou o placar no Couto Pereira.

No segundo tempo, o Coritiba teve uma boa chance de ampliar o placar logo aos 2’ com uma tabela de Deivid e Rafinha, mas Célio afastou o perigo.

Aproveitando uma marcação mais frouxa do ACP, o time de Marquinhos Santos encontrou o terceiro gol aos 13’. Robinho recebeu a bola de frente para o gol e chutou colocado no canto esquerdo, sem chances para o goleiro do Paranavaí.

Apenas aos 37’, o Paranavaí conseguiu chegar com perigo ao gol do Coxa após uma cobrança de escanteio que obrigou Vanderlei espalmar a bola para fora. Aproveitando a desatenção da zaga, Felipe Rafael ficou sozinho de frente para o gol e marcou o gol de honra para o ACP aos 41’.

A festa do Paranavaí não durou muito já que Devid marcou um golaço aos 44’. Ele viu Naldo adiantado e encobriu o goleiro, levantando a torcida e decretando a vitória coxa-branca por 4 a 1.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]