• Carregando...
Alex tenta se livrar dos marcadores do Figueirense | Giuliano Gomes / Gazeta do Povo
Alex tenta se livrar dos marcadores do Figueirense| Foto: Giuliano Gomes / Gazeta do Povo
  • Thiago Heleno comemora o gol do Figueirense, marcado logo aos 5min do primeiro tempo
  • Alex caído após lance de ataque desperdiçado pelo Coxa
  • Keirrison foi titular no ataque coxa-branca
  • Goleiro Tiago Volpi, do Figueirense, faz defesa após chute do Coxa
  • Celso Roth conseguiu apenas uma vitória com o Coxa após dez rodadas disputadas

A pausa para a Copa do Mundo não alterou o panorama no Coritiba. Na rodada de retorno do Brasileirão, nesta quarta-feira (16), o Coxa voltou a tropeçar e foi derrotado pelo lanterna da competição, o Figueirense, por 2 a 0, no Couto Pereira. Ultrapassado pelos catarinenses, agora é o Alviverde que pode encerrar a rodada na última colocação.

Os gols da partida foram marcados pelo zagueiro Thiago Heleno, de cabeça, logo aos 4 minutos do 1º tempo, e pelo atacante Everaldo, aos 23 do segundo tempo. A derrota deixa o time provisoriamente na 19ª colocação, com apenas sete pontos conquistados em dez rodadas. O time ainda pode ser ultrapassado pelo Flamengo, que joga contra o Atlético ainda nesta quarta.

TEMPO REAL: Veja como foi Coritiba 0x2 Figueirense

Durante a parada para o Mundial, o Coritiba passou por reformulações em vários departamentos e fez um pacto de errar o menos possível. O técnico Celso Roth mudou o time, apostou em Keirrison no ataque e promoveu a estreia de Elber no time titular. Martinuccio, outro jogador contratado em meio à Copa, foi utilizado no segundo tempo. Nada adiantou e o Coxa voltou a atuar mal em casa.

O time tentará a recuperação na próxima rodada diante do Botafogo, no sábado (19), às 21h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, já que o Maracanã voltará a ser utilizado apenas em 25 de julho.

O jogo

Demorou apenas quatro minutos para sair o primeiro gol da partida e, para infelicidade dos torcedores do Coxa, foi o time catarinense que abriu o placar: após cobrança de escanteio na primeira trave, Thiago Heleno – sem marcação – cabeceou a bola para os fundos das redes. O gol assustou os donos da casa, que ainda viram o goleiro Vanderlei fazer grande defesa cinco minutos depois, evitando o segundo gol do Figueira.

Precisando reverter o placar, o time de Celso Roth controlou a bola no meio de campo, mas teve muitas dificuldades pela forte marcação do adversário. Apenas aos 19 o Coxa conseguiu levar perigo, quando o volante Gil cruzou na área e o meia Alex se esticou, mas finalizou para fora.

No segundo tempo, o time voltou mais ofensivo em busca da virada, empurrando o Figueirense no campo de defesa. A equipe chegou a fazer o gol aos 10, mas o juiz marcou falta de Baraka em cima do lateral Guilherme Lazaroni e o lance foi anulado. Quando o jogo era apenas "ataque contra defesa", o Figueirense aproveitou os espaços para contra atacar e, aos 23, Everaldo entrou na área, se livrou de dois defensores e chutou por baixo de Vanderlei, marcando o segundo gol dos catarinenses.

O técnico Celso Roth na entrada de Martinuccio, principal contratação da equipe, buscando mais qualidade no ataque. O jogador esteve perto de abrir o placar aos 37, quando chutou forte para a defesa de Thiago.

Sem pressa, o time catarinense se limitou a defender e o Coxa passou a rodar a bola no campo de ataque, mas sem conseguir furar a defesa adversária. Quando o juiz apitou o fim da partida, o Coxa saiu de campo vaiado, amargando mais uma derrota dentro do Couto Pereira.

Coritiba 0x2 Figueirense

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]