• Carregando...
Vitor Junior chegou a acertar bola na trave no segundo tempo | EFE
Vitor Junior chegou a acertar bola na trave no segundo tempo| Foto: EFE

FICHA TÉCNICA: Veja como foi Itagüí 1x1 Coritiba

Sem os titulares, em desvantagem nas oitavas de final e jogando fora de casa, o Coritiba tentou, mas não conseguiu a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana. O Alviverde foi derrotado pelo Itagüí por 2 a 1 nesta quinta-feira (24) em Envigado, na Colômbia, e foi eliminado da competição continental que dá ao campeão uma vaga na Libertadores de 2014.

O Coxa viajou em busca de uma vitória por dois gols de diferença, já que havia sido derrotado pelo clube colombiano por 1 a 0 no Couto Pereira no final de setembro – derrota que custou os cargos do técnico Marquinhos Santos e do superintendente de futebol Felipe Ximenes.

Depois de um início de jogo truncado, o time do Alto da Glória ganhou um sopro de esperança no final da etapa inicial, quando Chico abriu o placar, aos 48’. Porém, a alegria coxa-branca não durou, já que o Itagüí conseguiu reagir. Quiñones, que havia entrado ainda no primeiro tempo, garantiu a classificação para as quartas de final com gols aos 18’ e aos 45’ da etapa final.

Na sequência da Sul-Americana, o próximo adversário do clube de Medellín será o Libertad, do Paraguai, que eliminou o Sport na última quarta-feira.

O Coxa volta de vez as atenções para o Campeonato Brasileiro, onde o clube tenta se afastar da zona de rebaixamento. Já no próximo domingo (27), o Alviverde recebe no Couto Pereira o vice-líder Grêmio, às 18h30.

O jogo

Atrás na briga pela vaga, o Coritiba iniciou a partida sentindo o impacto da vantagem do adversário, que entrou em campo apenas para confirmar a vaga nas quartas de final da Sul-Americana. A equipe paranaense buscou desde o início reverter o placar do primeiro jogo, mas encontrou dificuldades, já que o Itagüí priorizou a defesa, diminuindo a pressão do ataque alviverde.

A primeira boa chance de gol veio apenas aos 15 minutos de jogo, com Arboleda. O lateral da equipe colombiana aproveitou um descuido da defesa coxa-branca para chutar ao gol, levando risco à meta de Vaná. O time do Alto da Glória buscou responder, porém com pouco sucesso nas finalizações.

Na segunda metade da etapa inicial, o Coritiba encaixou mais jogadas de ataque, o que rendeu bons momentos de pressão alviverde. Aos 37’, Bill, em contra-ataque, chutou cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Até o intervalo, a equipe do técnico interino João Marcelo chegou perto da meta. E aos 48 minutos, no último lance da etapa inicial, Chico, que atuou como volante, conseguiu abrir o placar depois de chutar direto ao gol e a bola desviar no zagueiro López, encobrindo o goleiro Cabral.

No segundo tempo, o Coritiba buscou manter o mesmo estilo de jogo ofensivo. Mas o Itagüí reagiu, se abrindo mais, o que deixou a partida equilibrada, com as duas equipes alternando no ataque.

Com muita pressão dos dois lados, não havia como dizer qual poderia ser o resultado. O Coxa precisava apenas do segundo gol, enquanto os colombianos precisavam apenas empatar. E nessa briga, foi o adversário quem levou a melhor. Aos 18’, depois de uma falha da defesa alviverde, o atacante Quiñones avançou até perto da área e empatou o jogo em chute sem chance de defesa para o goleiro Vaná.

Para o Coritiba, bastava um gol para a classificação. Diante disso, buscou o ataque. Jânio, Keirrison e Zé Rafael entraram no jogo, mas as melhores chances vieram com Vitor Júnior e Bill. O meia acertou uma bola na trave, enquanto o centroavante desperdiçou uma ótima chance dentro da área após limpar a marcação e chutar para fora.

Porém, já nos acréscimos, aos 45’, veio o golpe decisivo, e novamente dos pés de Quiñones. Depois de cruzamento preciso de Arboleda, o atacante bem posicionado e sem marcação selou a vitória e a classificação do Itagüí em sua primeira participação na Sul-Americana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]