• Carregando...
Em seu primeiro jogo no Brasileiro deste ano, o último de sua carreira, Alex chegou perto de marcar, mas viu o Coxa perder para o Sport no Alto da Glória | Felipe Rosa/Gazeta do Povo
Em seu primeiro jogo no Brasileiro deste ano, o último de sua carreira, Alex chegou perto de marcar, mas viu o Coxa perder para o Sport no Alto da Glória| Foto: Felipe Rosa/Gazeta do Povo

25% Este é o aproveitamento do Coritiba até aqui no Brasileiro, com apenas 3 pontos em quatro jogos, são três empates e uma derrota. O início irregular coloca o time na ZR, em 18.º. Coritiba, Chapecoense e Figueirense são as únicas equipes que ainda não venceram. Antes da parada para a Copa, o Alviverde enfrenta Cruzeiro, Atlético e Criciúma fora de casa. Como mandante, contra o Internacional, a partida será no Couto Pereira; para o duelo com o Goiás, o Coxa negocia a Vila Capanema, pois o Alto da Glória estará entregue à Fifa.

O objetivo do Coritiba era "acumular gordura" antes da parada para a Copa do Mundo, numa projeção de 15 a 18 pontos em nove jogos. Nem mesmo com a estreia do meia Alex, ontem, no Couto Pereira, o Alviverde conseguiu se aproximar desse objetivo. Em casa, o time perdeu para o Sport por 1 a 0, segue sem vencer no campeonato e terminou a quarta rodada na zona de rebaixamento, com apenas três pontos. Diante desse cenário, teve de ouvir ainda as vaias e os gritos de "vergonha" vindos da arquibancada.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Entre os atletas, a decepção pelo início ruim foi resumida com bastante serenidade pelo meia Alex, principal reforço contra os pernambucanos depois de ficar afastado por três semanas devido a uma lesão na panturrilha. "Tem muito campeonato ainda, mas realmente o início é ruim. Infelizmente o resultado não veio e isso se deve à desatenção e à inabilidade na frente para criar alguma coisa", avaliou o camisa 10, que se aposenta no fim do ano. Apesar da atuação discreta, ele criou a principal chance de gol alviverde, aos 10/2.º, em um chute de longe que acertou a trave do goleiro Magrão. Oito minutos depois deixou o campo para a entrada de Geraldo.

Os erros ofensivos também foram citados pelo técnico Celso Roth para explicar a derrota. "Vínhamos de uma sequência de jogos bons, mas hoje [ontem], mesmo que o desempenho tenha sido médio, nos faltou a qualidade para fazer o gol", destacou o comandante. A atuação mediana foi ofuscada pela sucessão de erros, tanto ofensivos quanto defensivos. Se antes da partida de ontem a defesa era um ponto forte, contra o Sport o time se mostrou mais vulnerável atrás, errando em posicionamentos e toques de bola, que fizeram o Coritiba correr muito mais riscos do que o habitual. E no ataque o time mais uma vez passou em branco, sofrendo com a falta de criatividade e poder de finalização – marcou até aqui apenas duas vezes no Brasileiro.

O Sport, por sua vez, veio a Curitiba com uma postura defensiva e jogava por uma bola certeira, que surgiu aos 41/2º. Vanderlei rebateu a bola para dentro da área e Rithely mostrou oportunismo para fazer o gol que culminou na primeira derrota alviverde no Brasileirão – antes, haviam sido três empates, diante de Chapecoense, Santos e São Paulo.

Outro ponto lamentado pelo Coxa foi a questão psicológica. Para o treinador, um dos componentes da derrota. "Na ansiedade de procurar o resultado, pois sabíamos que o jogo era de seis pontos, sentimos um pouco", disse Roth.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]