• Carregando...
Disputa entre o colorado Otávio e o coxa-branca Willian no pegado jogo em Caxias do Sul | Jeferson Guareze / Futura Press / Folhapress
Disputa entre o colorado Otávio e o coxa-branca Willian no pegado jogo em Caxias do Sul| Foto: Jeferson Guareze / Futura Press / Folhapress

FICHA TÉCNICA: Veja aqui o lance a lance de Internacional 0 x 0 Coritiba

O Coritiba segue com apenas uma vitória fora de casa no Brasileirão. Neste domingo (24), na estreia de Tcheco como técnico, precisava de um triunfo sobre o Internacional, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, para deixar a zona de rebaixamento. Porém foi pressionado a maior parte do tempo e o empate por 0 a 0, com grande atuação do goleiro Vanderlei, acabou sendo lucro.

O Coxa foi a 42 pontos e, beneficiado pela derrota do Fluminense para o Santos, encostou no time carioca, o primeiro fora da zona de rebaixamento. Os dois tem a mesma pontuação, porém o Flu leva vantagem no número de vitórias (11 a 10).

Para escapar sem sustos, o Alviverde precisa vencer as duas partidas que restam - Botafogo (em casa) e São Paulo (fora). Uma vitória e um empate tendem a ser suficientes. Dependendo da combinação de resultados, apenas uma vitória pode bastar.

O jogo deste domingo foi marcado por muitas faltas das duas equipes e a boa atuação de Vanderlei, que evitou o gol do gaúcho com algumas defesas importantes. Logo no início, o atacante Geraldo voltou a sentir lesão na coxa e teve de sair de campo. Já o zagueiro Leandro Almeida levou o terceiro cartão amarelo e não poderá enfrentar o Botafogo.

Depois de cinco jogos sem vencer, o Coritiba joga tudo para superar o time carioca no próximo domingo (1.º/12), às 17 horas, no Alto da Glória.

O jogo

A partida começou com o Coritiba oferecendo muitos espaços na zaga para o adversário, que chegava com perigo, principalmente, com o atacante Leandro Damião. Apostando no contra ataque, o Coxa teve dificuldades para passar pela marcação do time gaúcho e apenas aos 20 minutos passou a levar perigo ao gol de Muriel. O técnico Tcheco perdeu o atacante Geraldo, com uma lesão na coxa, e colocou o lateral Diogo em seu lugar para melhorar a marcação. Porém perdeu de vez a força ofensiva.

O destaque do primeiro tempo foi o goleiro Vanderlei, que precisou fazer defesas importantes para evitar o gol dos gaúchos: aos 32 minutos, por exemplo, Otávio fez bela jogada para Leandro Damião, que tocou de calcanhar para Josimar chutar forte e o goleiro espalmar. Sem conseguir estruturar jogadas de ataque, o Alviverde viu o Inter dominar a partida e passar, com facilidade, pela marcação imposta pelo time paranaense.

No último minuto da primeira etapa, o meia coxa-branca Alex tentou levar perigo com uma cobrança de falta direta, mas o zagueiro Juan afastou o perigo. Antes de ir para o vestiário, Vanderlei pedia para o time sair mais para o jogo. "A gente sabe que não pode ficar atrás só se defendendo", comentou.

No segundo tempo, Tcheco adiantou Chico como volante e apostou na velocidade e nas bolas paradas para chegar ao gol de Muriel. Alex teve uma boa oportunidade aos 10 minutos ao quase marcar um gol olímpico – o goleiro do Inter conseguiu se esticar e afastar a bola. Apesar de o time ter melhorado, Vanderlei continuou sendo o principal nome da partida.

O time paranaense procurou jogar nas falhas do adversário, mas também ficou em boas defesas de Muriel. Os minutos finais foram marcados por muitos erros de passes e finalizações por parte das duas equipes e, quando o juíz apitou o fim, o Coritiba saiu satisfeito com o empate fora de casa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]