• Carregando...
Coritiba mira contratação de Aranha | Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Coritiba mira contratação de Aranha| Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

O goleiro Aranha, atualmente na reserva do Palmeiras, está na mira do Coritiba para disputa do Campeonato Brasileiro. O empresário do jogador, Souza Gutemberg, esteve em Curitiba nesta semana para conversar com a diretoria do Coxa, mas as negociações ainda estão em estágio inicial.

“Fiquei sabendo do interesse do Coritiba, mas não sentei para tratar com a diretoria do Palmeiras ainda”, explicou o agente. “Não posso falar nada oficialmente. Respeitamos os dois clubes, que são fortes. O Aranha está feliz no Palmeiras, que fez um investimento alto nele. Mas é claro que goleiro quer jogar e isso poderia pesar em uma futura saída”, acrescentou.

De acordo com Gutemberg, Aranha foi oferecido ao Coritiba no início do ano, quando deixou o Santos com uma liminar por causa de salários atrasados. Porém, como ainda contava com Vanderlei – que mais tarde se transferiu justamente para o Santos –, a diretoria coxa-branca decidiu não investir no arqueiro.

Um fator que pode ajudar na negociação é o crédito que o Coritiba tem com o Palmeiras referentes à venda do meia Robinho ao time paulista, em janeiro. Ficou acordado que três jogadores viriam por empréstimo para o Alto da Glória. O atacante Mazinho, o único que veio para o Coxa até agora, inclusive já foi devolvido.

Em um primeiro momento, o time paulista não quis liberar o arqueiro. “Vendo que ele está na reserva do Fernando Prass, o Coritiba mostrou interesse. Mas não comuniquei isso ao Palmeiras, o próprio Coritiba ficou de procurar o Palmeiras”, falou Gutemberg.

Além disso, o bom relacionamento do empresário com as pessoas que comandam o futebol alviverde também poderiam contribuir para a contratação de Aranha. “Tenho muita amizade. Na diretoria conheço todo mundo, o gerente [André] Mazzuco, o vice de futebol [Ernesto] Pedroso e o [João Paulo] Medina, diretor executivo”, conta o empresário, responsável por indicar o goleiro Bruno, que estava no Criciúma, para o Coxa.

Bruno, porém foi questionado por falhas em duas das três partidas que fez na equipe titular. Titular no Paranaense, o reserva Vaná perdeu a vaga após errar feio no primeiro jogo da final, contra o Operário.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]