• Carregando...
Alex comemora com Luccas Claro, autor do gol do Coxa contra o São Paulo | Felipe Rosa / Tribuna
Alex comemora com Luccas Claro, autor do gol do Coxa contra o São Paulo| Foto: Felipe Rosa / Tribuna

FICHA TÉCNICA: Veja como foi São Paulo 0x1 Coritiba

  • Luccas Claro e Leandro Almeida celebram o gol da vitória coxa-branca
  • Julio Cesar substituiu Deivid no ataque coxa-branca no duelo contra o São Paulo
  • Escapar da ZR teve gosto de título, declarou Tcheco
  • Junior Urso caído após dividida
  • Willian foi um dos jogadores mais emocionados após a partida

O Coritiba vai disputar a Série A do Campeonato Brasileiro em 2014. A vitória coxa-branca sobre o São Paulo por 1 a 0, neste domingo (8), em Itu, acabou com a possibilidade de rebaixamento da equipe paranaense na última rodada da competição.

O gol alviverde foi marcado pelo zagueiro Luccas Claro, aos 27 minutos do primeiro tempo. Diante de um público de 9.220 pagantes, o destaque da partida ficou com o desempenho defensivo alviverde, que anulou as principais jogadas ofensivas dos mandantes.

Com a vitória, apenas a segunda como visitante em toda a competição, o Coxa termina o Brasileiro com 48 pontos, em 13º lugar. O São Paulo ficou na nona posição, com 50 pontos.

"Saiu um peso enorme das nossas costas deixar o nosso Coxa na Primeira Divisão", admitiu o volante Júnior Urso. "O que sobrou para gente foi disputar essa permanência. Fizemos da melhor forma possível. A equipe foi muito guerreira", acrescentou o volante.

O jogo

A partida começou com o São Paulo dominando o confronto. Logo aos seis minutos, Ganso chutou a bola na trave e, aos 19, um chute cruzado de Douglas passou perto da trave da meta defendida pelo goleiro Vaná, que substituiu o titular Vanderlei. O Coxa tentava atacar nos contra-ataques, mas sem muito sucesso.

Porém, a partir da parada técnica para que os jogadores pudessem se hidratar, aos 23 minutos, o Coritiba cresceu em campo. Junior Urso teve uma boa oportunidade e chutou por cima do gol. E aos 27 veio o gol coxa-branca. Após o cruzamento de Carlinhos, Leandro Almeida tocou de cabeça e Luccas Claro chutou forte por baixo do goleiro Rogério Ceni.

Com o gol, o Coxa acabou recuando, mas o São Paulo não acertou a criação de jogadas perigosas. Ademilson foi o que chegou mais perto, mas arrematou para fora na chance que teve.

O Coritiba começou a etapa final melhor, com Júlio César tendo uma boa oportunidade logo aos dois minutos, mas chutando para fora. Aos nove, foi a vez de Alex quase ampliar para a equipe coxa-branca, após um contra-ataque rápido, mas o chute do camisa 10 parou no travessão.

A partir disso, o segundo tempo ficou mais equilibrado, onde se destacou o sistema defensivo do Coritiba, que evitou que o São Paulo tivesse grandes oportunidades de gol. Uma das melhores ocorreu aos 27 minutos, em um chute cruzado de Reinaldo que passou perto do gol.

Três minutos depois, a resposta do Coxa foi com Lincoln, que tinha entrado no lugar de Alex. O meia cruzou e o zagueiro Antônio Carlos tocou contra, com a bola batendo na trave.

Nos minutos finais, apesar da aflição da torcida coxa-branca, o São Paulo não conseguiu pressionar e o apito final decretou o fim da aflição alviverde no Brasileirão. A Série A está garantida para 2014.

São Paulo 0x1 Coritiba

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]