• Carregando...
O goleiro Vanderlei caminha de cabeça baixa para dentro do gol depois de ser vencido pelo atacante Felipe Azevedo: sétima derrota alviverde fora de casa no torneio | Peu Ricardo/Estadão Conteúdo
O goleiro Vanderlei caminha de cabeça baixa para dentro do gol depois de ser vencido pelo atacante Felipe Azevedo: sétima derrota alviverde fora de casa no torneio| Foto: Peu Ricardo/Estadão Conteúdo

A pressão que tinha diminuído um pouco no Coritiba após a vitória contra o São Paulo na semana passada e a saída da zona do rebaixamento após 18 rodadas seguidas voltou com tudo ontem. Algo decorrente de mais uma derrota fora de casa, 1 a 0 para o Sport, a volta para a ZR e a eminência de enfrentar o líder Cruzeiro na quarta-feira, no Couto Pereira.

O retorno para o grupo dos quatro últimos colocados, ocupando atualmente a 17.ª posição, ocorreu com o gol de Felipe Azevedo para o Sport associado ao empate do Botafogo no sábado com o Criciúma e o triunfo do Vitória no clássico com o Bahia ontem.

Para piorar, o adversário de quarta-feira chegará "mordido" após perder ontem por 3 a 2 para o rival Atlético-MG e contabilizar duas derrotas nos três últimos jogos. Algo que só não diminuiu a vantagem de sete pontos em relação ao vice-líder porque o São Paulo foi derrotado pelo Corinthians.

"Dentro de casa temos que pontuar", resumiu o técnico Marquinhos Santos, ontem, ainda em Recife, consciente que não terá muito tempo para trabalhar o time antes do confronto com a Raposa. "Temos que corrigir os erros até de maneira verbal, mostrando em vídeo, porque o treinamento exige [da parte física dos atletas] e precisamos estar bem preparados para enfrentar o Cruzeiro", acrescentou o técnico.

No jogo de ontem, os erros que precisarão ser corrigidos pelo técnico ocorreram principalmente no segundo tempo. Depois de fazer uma etapa inicial equilibrada com o Sport, com direito a um quase golaço do zagueiro Luccas Claro driblando meio time adversário, o Coxa caiu muito de rendimento nos últimos 45 minutos, sentindo o calor de Recife e com jogadores em uma péssima tarde, como Dudu e Élber.

Apesar de o goleiro Vanderlei ter feito boas defesas, não conseguiu evitar o gol da vitória do segundo melhor mandante do campeonato, com 9 triunfos em 13 jogos — o Cruzeiro venceu 10. Aos 29 minutos, Diego Souza fez um bom lançamento e Felipe Azevedo tocou na saída do goleiro. Isso definiu a sétima derrota como visitante do Coxa, a 29.ª em 50 jogos atuando fora do Couto Pereira nos três últimos Brasileiros, enquanto ocorreram apenas seis vitórias.

"Não dá para colocar a responsabilidade toda nos jogos no Couto porque é um risco muito grande. São confrontos contra equipes que estão bem na tabela", disse Marquinhos Santos, lembrando da necessidade do time também pontuar fora. "Falta uma sequência de duas vitórias para ter mais tranquilidade e nos distanciarmos na tabela", analisou o treinador, argumentando ainda que faltou em Recife mais velocidade e tranquilidade para a equipe sair com um resultado melhor.

Para o jogo com o Cru­­zeiro, o Coxa pelo menos terá o retorno do meia Alex e do atacante Zé Love, que não enfrentaram o Sport por estarem suspensos. Já o meia Robinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e o meia-atacante Élber, que pertence a Raposa, serão desfalques em mais uma batalha que o Alviverde precisará vencer para novamente respirar fora da zona de rebaixamento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]