• Carregando...
Alex com o filho Felipe no Jogo da Solidariedade em Colombo | Brunno Covello / Gazeta do Povo
Alex com o filho Felipe no Jogo da Solidariedade em Colombo| Foto: Brunno Covello / Gazeta do Povo
  • Craques do passado e do presente se uniram para homenagear Alex em Colombo
  • Keirrison foi escalado no time de Alex no Jogo da Solidariedade
  • Fã tira foto com Alex antes do Jogo da Solidariedade em Colombo
  • Meia-atacante Marcos Guilherme, do Atlético, no Jogo da Solidariedade em Colombo
  • Tcheco tira foto com fã antes do Jogo da Solidariedade em Colombo
  • Torcida de vários times foram prestigiar Alex no Jogo da Solidariedade em Colombo
  • Campeão brasileiro pelo Cruzeiro, volante William, ex-Coxa, participou do Jogo da Solidariedade
  • Tostão, ídolo de Alex, participou do Jogo da Solidariedade em Colombo
  • Campeão brasileiro pelo Coxa em 85, Tóbi participou do Jogo da Solidariedade em Colombo
  • Alex e o ex-preparador físico da seleção, o paranaense Carlinhos Neves

Craques de várias gerações entraram em campo na manhã deste sábado para homenagear o craque Alex, aposentado dos gramados no último domingo. A partida no Estádio São Gabriel, em Colombo, na região metropolitana de Curitiba, onde o craque do Coritiba cresceu, tinha também uma causa nobre: arrecadar brinquedos para crianças carentes.

Antes da bola rolar, muita festa por parte da torcida que lotou o Estádio São Gabriel - segundo a organização, cerca de mil pessoas compareceram ao evento - na primeira pelada de Alex como aposentado. Alex também teve oportunidade de rever amigos, como o ex-meia Tostão, campeão paranaense pelo Coxa em 1989 e ídolo do Menino de Ouro. Também estiveram na festa o campeão brasileiro de 1985 pelo Coxa Tóbi, o atual auxiliar técnico do Coritiba Tcheco, o ex-Coxa e campeão brasileiro pelo Cruzeiro em 2014 William, além do meia-atacante do Atlético Marcos Guilherme e o atacante alviverde Keirrison.

Já em ritmo de férias, os jogadores se divertiram em campo. Alex foi quem mais incorporou o espírio festivo. Durante o tempo em que esteve em campo, o meia brincou com os companheiros e perdeu duas boas oportunidades para marcar. Por outro lado deixou Keirrison na cara do gol para o centroavante abrir o marcador. Julio Cesar e Marcos Guilherme também balançaram as redes.

Alguns jogadores, como Dirceu e Bruno Batata, que defenderam o Londrina nesta temporada, chegaram com a partida já em andamento, entrando apenas no segundo tempo. O meia Lucio Flávio, que havia confirmado presença, por motivos particulares, não pôde comparecer.

Já Alex atuou apenas na primeira etapa. Ao deixar o gramado, não escondeu o bom humor. "Dois toques na bola e a torcida já me chamava de aposentado", brincou, bem humorado. "Fui sabotado pelos companheiros", completou, antes de entrar no carro e deixar o estádio.

Com a saída do craque, o público também começou a deixar o estádio timidamete. Nada, porém, que estragasse a festa.

De tarde, Alex esteve no Coritiba para votar na eleição do clube. Essa semana, o ídolo demonstrou apoio à chapa de oposição, comandada pelo cartórário Rogério Portugal Bacellar.

Jogo da Solidariedade

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]