• Carregando...
Após desclassificação no Paranaense, Dado Cavalcanti não é mais técnico do Coritiba | Brunno Covello / Gazeta do Povo
Após desclassificação no Paranaense, Dado Cavalcanti não é mais técnico do Coritiba| Foto: Brunno Covello / Gazeta do Povo

O técnico Dado Cavalcanti foi demitido do Coritiba nesta segunda-feira (31). A diretoria coxa-branca oficializou a decisão no início da noite. A demissão ocorre um dia após a eliminação do clube na semifinal do Campeonato Paranaense, diante do Maringá, em pleno Couto Pereira. Vagner Mancini, que comandou o Atlético no ano passado, é o mais cotado para assumir o cargo.

Dado falhou na missão de conduzir o Alviverde ao pentacampeonato estadual. Contratado em dezembro, ele comandou a equipe em uma longa pré-temporada – foram 33 dias de preparação antes do início do Estadual. A equipe principal estreou na competição apenas na sexta rodada.

Com o treinador, foram onze jogos, com seis vitórias, três empates e duas derrotas – um aproveitamento de 63%. Apesar dos números, o Coritiba não conseguiu convencer a torcida, alternando boas e más atuações.

O estopim para a demissão veio no domingo, com a eliminação no Paranaense diante do Maringá. Após a partida, o técnico foi muito vaiado pelos torcedores. Apesar do revés, ele acreditava que poderia permanecer no comando do Coxa.

"É normal que a tolerância diminui e o treinador caia, mas estou seguro e tranquilo quanto a sequência de trabalho e nossas perspectivas", declarou o treinador depois da desclassificação.

O novo técnico escolhido pela diretoria terá a responsabilidade de liderar a equipe no início do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. O próximo compromisso oficial do Alviverde é no mata-mata nacional. No dia 16 de abril, o time faz o jogo de volta contra o Cene-MS, em casa. Na ida, houve empate por 2 a 2. No Brasileirão, a estreia do Coxa será no dia 19, contra a Chapecoense, em Santa Catarina.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]