• Carregando...
Dado Cavalcanti criticou o ataque do Coritiba no empate com o Maringá | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Dado Cavalcanti criticou o ataque do Coritiba no empate com o Maringá| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

A ineficiência do ataque no empate em 1 a 1 com o Maringá foi um dos fatores que mais colaboraram para o Coritiba não alcançar a final do Campeonato Paranaense, na opinião do técnico Dado Cavalcanti. "Nós tivemos muitas possibilidades e perdemos um caminhão de gols. Tínhamos espaço para fazer três ou quatro, mas não fizemos", disse Cavalcanti.

O Coxa vinha de uma derrota de 2 a 1 no jogo de ida, em Maringá, e precisava fazer um placar com dois gols de diferença para avançar na competição e tentar a conquista do pentacampeonato estadual. Mas os comandados de Cavalcanti deram muitos espaços para os contra-ataques e viram o adversário marcar o gol com o atacante Cristiano no segundo tempo, que recebeu a bola livre dentro da área e cabeceou a bola entre as pernas do goleiro Vanderlei.

"Ninguém achava que não teríamos força para reverter o placar, mas tomamos um gol que nos desestabilizou", comentou o treinador.

Para a partida desse domingo, o treinador apostou em um esquema com Carlinhos no meio e Keirrison no ataque. Mas o meia foi engolido pela marcação do Maringá e o atacante pouco produziu na partida.

Os substitutos – Geraldo e Julio César – tiveram algumas possibilidades de finalização, mas também erraram no momento decisivo. "Nós criamos e finalizamos, mas óbvio que faltou um pouco de competência", desabafou Cavalcanti, referindo-se ao segundo tempo.

Depois do vexame no Estadual, o Coxa se prepara para a sequência da Copa do Brasil e a estreia no Brasileirão, dia 19 de abril, contra a Chapecoense. Pela Copa do Brasil, o Coritiba vem de um empate em 2 a 2 com o Cene-MS Sul na primeira fase da competição e precisa de um empate sem gols no Couto, dia 16 de abril, para avançar na competição. Caso empate em 2 a 2, a vaga será decidida nos pênaltis. Se passar, o Coxa enfrentará o vencedor do confronto entre Caldense e Duque de Caxias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]