• Carregando...
Alex entrega a bola a Mugni depois de o Coxa encostar no placar: reação no jogo não foi suficiente; resta acordar nas próximas rodadas | Fernando Souza/Agência O Dia
Alex entrega a bola a Mugni depois de o Coxa encostar no placar: reação no jogo não foi suficiente; resta acordar nas próximas rodadas| Foto: Fernando Souza/Agência O Dia

A pequena tranquilidade do Coritiba — com a certeza da impossibilidade matemática de entrar na zona de rebaixamento —, durou apenas uma rodada. Com a derrota por 3 a 2 para o Flamengo, ontem, no Maracanã, o Alviverde carregará a pressão de poder voltar para a ZR no confronto direto com o Vitória, quarta-feira, em Salvador.

INFOGRÁFICO: Confira a situação do Coritiba na reta final do campeonato

Confira a classificação do Brasileiro

Confira as notas do Coritiba na derrota para o Flamengo

No complemento da rodada de ontem, o Vitória ganhou por 1 a 0 da Chapecoense, fora de casa, e ultrapassou o Coxa na classificação, empatando nos 37 pontos, mas com uma vitória a mais. A equipe catarinense agora é o primeiro time na zona de rebaixamento, com apenas um ponto a menos que os paranaenses, e enfrentará o Fluminense fora de casa na quarta-feira.

"A equipe já está trabalhando, os atletas falando no vestiário do jogo do Vitoria, não dá tempo de ficar lamentando", admitiu o técnico Marquinhos Santos ainda no Maracanã ontem.

A perspectiva de ter este jogo decisivo longe do Couto Pereira não é das melhores se for analisado o retrospecto do Coxa nesse Brasileiro. O time só venceu um jogo como visitante, contra o Grêmio, ainda no primeiro turno, sob o comando de Celso Roth. Com a chegada de Marquinhos Santos, o time acumula seis derrotas e dois empates fora.

Uma dessas derrotas ocorreu ontem, mesmo com o time pressionando no final. Após iniciar a partida com três volantes e ver o Flamengo abrir o placar com Lucas Mugni, o Coxa voltou mais ofensivo na etapa final, mas a defesa alviverde falhou e Éverton ampliou.

A reação alviverde começou quando Vanderlei, aos 18 minutos, defendeu um pênalti polêmico cobrado por Chicão. Joel diminuiu o placar, porém a defesa voltou a falhar e Nixon colocou os donos da casa na frente. O camaronês coxa-branca ainda diminuiu novamente, o que proporcionou que a esperança do empate durasse até os últimos minutos.

"Foi um bom jogo, bobeamos em alguns lances que não poderíamos. O Flamengo é uma equipe de qualidade. Acreditamos [que podíamos vencer] apenas no segundo tempo", criticou Joel, artilheiro da equipe no Brasileiro com sete gols. "Quando vimos que podíamos buscar o resultado, já era tarde demais", completou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]