• Carregando...
Vitor Júnior ainda não deslanchou com a camisa alviverde | Antonio More/ Gazeta do Povo
Vitor Júnior ainda não deslanchou com a camisa alviverde| Foto: Antonio More/ Gazeta do Povo

A cinco rodadas para o final do Brasileirão e precisando de seis pontos para confirmar a permanência na Primeira Divisão, o Coritiba vai ter de lidar nessa reta final com um elenco desigual, com jogadores que se apresentam em níveis distintos de rendimento técnico.

No empate por 0 a 0 com a Portuguesa, no sábado, esse degrau ficou flagrante. Enquanto alguns atletas chegam a essa altura do campeonato dando tranquilidade ao técnico Péricles Chamusca de que o trabalho será bem feito, outros são incógnitas.

Diante da Lusa, o goleiro Vanderlei, os zagueiros Luccas Claro e Leandro Almeida, além do lateral-esquerdo Carlinhos, mantiveram a mesma qualidade de atuação de rodadas anteriores. No entanto, o lateral-esquerdo Diogo, o volante Willian e os meias Alex e Vitor Júnior não se encontraram novamente. Na partida de sábado, os extremos foram representados por Carlinhos e Vitor Júnior.

Mesmo improvisado no meio de campo, o lateral-esquerdo não sentiu-se deslocado. Foi o melhor coxa-branca, criando as principais oportunidades de ataque, inclusive com chutes importantes de fora da área, que quase deram vantagem ao Alviverde no placar.

Essa atuação foi mais uma que agradou ao treinador. Mesmo chegando com a competição em andamento – estreou na 27.ª rodada –, engatou quatro partidas como titular e acabou com o problema crônico da lateral esquerda. Isso credenciou o atleta a ser escalado, mesmo fora de posição.

"Fiquei buscando uma peça [com a ausência do Robinho] e dentro do elenco tínhamos o Carlinhos, que já usei como ala. Ele vinha bem. É um jogador que chega ao ataque, tem qualidade no cruzamento, chuta, drible e ainda tem velocidade", elogiou Chamusca.

Em compensação, Vitor Júnior, o substituto de Geraldo – machucado –, voltou a apresentar deficiências técnicas e táticas, apesar de estar há mais tempo no Coxa. Até agora não conseguiu embalar e ajudar o clube nas oportunidades que teve.

"Conheço o Vitor há um bom tempo e ele sem dúvida não conseguiu mostrar toda a sua capacidade. Estamos trabalhando para que ele chegue ao melhor ponto. Ele já evoluiu, mas ainda não está no potencial que o clube espera dele", analisou o treinador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]