• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Descontentes com a diretoria do Coritiba , um grupo de torcedores do clube ‘desafiou’ o time alviverde para uma partida amistosa, no próximo sábado (25), às 10 horas, no Couto Pereira. A proposta veio na forma de um evento no Facebook, que até o final da tarde de terça-feira (21) já contava com 435 confirmações.

“Avisamos que caso o time do Coritiba vença o jogo, prometemos calar a boca e apoiar incondicionalmente vocês até o final do Brasileirão. Caso o time de torcedores vença, vamos exigir mudanças sérias no time, comando técnico e diretoria. E aí, Coritiba, vai encarar”, diz o texto do evento.

Um dos idealizadores do desafio, o estudante e torcedor coxa-branca Marcos Paulo Protski, de 20 anos, ressalta que o protesto bem-humorado tem como alvo a cúpula do clube, e não os jogadores. “A indignação não é com a equipe, é com a diretoria. A culpa não é do jogador que está vindo. A culpa é de quem os contratou”, afirma Protski. “Como sócios, ficamos preocupados”, prossegue o jovem, que garante não participar de nenhum grupo político dentro da instituição.

Paixão por camisas antigas de Atlético, Coritiba e Paraná une colecionadores

Leia a matéria completa

Os torcedores, entretanto, exigiram algumas condições para a realização do amistoso. Os jogadores Nery Bareiro, Reginaldo, Cáceres, Fábio Braga, Felipe Amorim e Guilherme Parede teriam de estar em campo. Além deles, os meias desconhecidos e veteranos Dion Henrique e Ricardinho, citados no evento como “ídolos” do clube, também deveriam atuar.

A dupla desconhecida foi registrada pelo Coxa no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na segunda-feira (20), mas não deve atuar pelo clube. O Coritiba deve servir de trampolim para que ambos atuem no futebol da China. “São caras que chegam do nada para fazer negócio com a China, a gente fica confuso. Essas duas contratações foram o estopim para criarmos o evento nesta terça-feira (21)”, desabafa Protski.

A inspiração para o bem-humorado protesto surgiu da torcida da Portuguesa. Em março deste ano, torcedores do clube paulista invadiram o campo de treino da equipe exigindo um “jogo-treino”. Cerca de 15 torcedores, vestidos com chuteiras, meiões, calções e camisas de futebol chegaram ao local do treino.

CURTA a página Coritiba Campeão do Povo no Facebook

“O humor acaba atraindo mais o pessoal, que compra a ideia. Um torcedor vai chamando o outro e isso é para chamar a atenção do clube. Já mandamos uma mensagem para o Facebook oficial do clube e estamos aguardando uma resposta”, completa o torcedor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]