• Carregando...
Willian na marcação no empate entre Coritiba e Portuguesa | Marcos Bezerra / Folhapress
Willian na marcação no empate entre Coritiba e Portuguesa| Foto: Marcos Bezerra / Folhapress
  • Membro da facção Império Alviverde agride policial militar no jogo entre Coritiba e Portuguesa

Coritiba e Portuguesa empataram em zero a zero, na noite deste sábado (9), no estádio do Canindé, em São Paulo. Com esse placar, o Coxa chega aos 41 pontos, mas pode ficar a apenas dois da zona de rebaixamento ao final da rodada.

A partida foi marcada por confusões envolvendo a facção Império Alviverde. Antes da partida, um ônibus do grupo foi interceptado pela facção Leões da Fabulosa. No intervalo do jogo, membros da Império tentaram invadir a área da torcida da Portuguesa e tiveram de ser contidos pela PM paulista.

O Coritiba iniciou a partida melhor que a Portuguesa, mas ao longo do primeiro tempo, a Lusa dominou e criou boas oportunidades. No final da primeira etapa, Carlinhos, escalado como meia esquerda, quase marcou duas vezes. No primeiro chute, de longa distância, a bola bateu no travessão após Lauro espalmar.

Na segunda etapa, Portuguesa se manteve melhor, com várias jogadas nas costas do lateral esquerdo do Coxa, Diogo. Carlinhos foi o melhor jogador alviverde na partida.

O camisa 10 Alex não jogou bem e foi substituído pelo Keirrison no segundo tempo. Apesar das tentativas do técnico Péricles Chamusca, o Coritiba fez mais uma partida ruim.

O jogo

Carlinhos entrou na partida no lugar de Robinho e acabou correspondendo, mesmo fora de sua posição original. Foi a marca do começo de jogo. Apesar disso, o ataque acabou não vingando diante da zaga da Portuguesa. As melhores tentativas ocorreram com chutes de fora da área. "A gente precisava da vitória, mas somamos pontos e isso foi importante. Agora temos partida dentro de casa (contra o Corinthians, na quarta-feira)", afirmou o goleiro Vanderlei, outro destaque do time na noite deste sábado.

O goleiro defendeu várias bolas dos atacantes da Lusa, sobretudo de Diogo e Bruno Henrique. Nos últimos 20 minutos de jogo, a pressão do time paulista partiu pelo lado direito, onde o lateral Diogo, do Coxa, não conseguia defender com qualidade. A maior parte das bolas do time paulista começou com jogadas nas costas do lateral esquerdo alviverde. Aos 31 da segunda etapa, Vanderlei sofreu para defender a bola batida por Gilberto, que apareceu sozinho.

Vitor Junior foi o único atacante a concluir a gol. Com uma bola aos 13 da segunda etapa, ele driblou e bateu no canto de Lauro, que espalmou para escanteio. Julio Cesar tentou, mas não conseguiu e não recebia bola com qualidade para arrematar a gol. Alex não fez uma boa partida mais uma vez.

"Não gostei do jogo. Levamos um ponto, mas em termos de atuação, não foi legal. Faltou jogar mais", lamentou o meia, após o final do jogo. Ele foi substituído por Keirrison, na reta final da partida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]