• Carregando...
 | Daniel Guimarães/ Folhapress
| Foto: Daniel Guimarães/ Folhapress

Confronto de torcidas acaba com seis detidos

A torcida do Coritiba entrou em confronto (foto) com a Polícia Militar de São Paulo na partida de ontem no Estádio do Canindé. No fim do primeiro tempo, segundo a polícia militar paulista, a facção Império Alviverde tentou passar o limite que a separava da torcida da Portuguesa. Para conter os torcedores coxas, a PM entrou em ação. O episódio pode levar a uma punição no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com perda de mando de campo ainda neste Brasileirão. Antes do jogo, as duas torcidas já haviam entrado em conflito. Por volta das 15 horas, integrantes da organizada Leões da Fabulosa, do clube paulista, teriam interceptado um dos 20 ônibus de torcedores coxas que saíram de Curitiba na manhã de ontem para assistir à partida – deixando pelo menos dois torcedores do Coritiba feridos. Segundo a PM, seis torcedores acabaram detidos em confusões no estádio.

Campeão

Tetracampeão paranaense entre os profissionais, o Coritiba conquistou ontem também o Estadual sub-20 deste ano. Na decisão com o Londrina, no Estádio do Café, o Alviverde foi derrotado por 2 a 1 (Rafael Bastos e Anderson para o LEC; Denner para o Coxa). Como o time da capital havia vencido na ida por 1 a 0, o confronto foi para as penalidades.

Nos tiros diretos, o Coritiba se mostrou mais eficiente: 4 a 1.

Mais uma vez o Coritiba pouco fez para encaminhar de vez a permanência na Primeira Divisão. Depois de perder para o Vasco na rodada passada, conseguiu apenas um empate por 0 a 0 contra a Portuguesa ontem, no Estádio do Canindé, em São Paulo.

O ponto arrancado à força na capital paulista não alivia a situação do Al­­vi­­verde na luta contra o rebaixamento. Agora com 41 pontos, segue na 13.ª colocação, a cinco da zona da degola. Só que dependendo dos resultados nas partidas de Fluminense e Vasco, a distância para a ZR pode cair para apenas dois pontos.

O tropeço de ontem foi apenas mais um na extensa lista de confrontos contra adversários diretos da parte inferior da tabela. Nos últimos dez jogos com desesperados, que vão do Náutico (20.º) até o Corinthians (12.º), perdeu seis vezes e empatou quatro. Nenhuma vitória. Ou seja, dos 30 pontos em jogo, perdeu 26.

"A gente precisava da vitória para sair de vez de perto da zona do rebaixamento, mas sabíamos que o jogo com a Portuguesa seria difícil, até por ser um concorrente direto. E agora temos duas partidas em casa e, se vencermos as duas, vamos escapar", comentou o goleiro Vanderlei.

O arqueiro coxa-branca, aliás, foi fundamental para que o placar não terminasse ainda pior para o Alviverde. No segundo tempo, ele fez várias defesas que evitaram o gol da Lusa, que dominou o time de Péricles Chamusca. Sorte também que a pontaria dos atacantes da equipe paulista estava descalibrada.

O meia Alex, que novamente não se destacou, reconheceu que o time jogou mal no Canindé. "Em termos de atuação, não foi legal. Faltou jogar um pouco mais. Tivemos dificuldades, mas se jogássemos um pouco mais, teríamos até mesmo condições de somar os três pontos", lamentou.

Os dois próximos confrontos também são contra concorrentes diretos. Primeiro enfrenta o Corin­­thians na quarta-feira, às 21h50, no Couto Pereira – sem Júnior Urso, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Depois, novamente em casa, pega o Criciúma no sábado. No primeiro turno, o Alviverde perdeu para os dois.

A comissão técnica do Coritiba projeta escapar da Série B se alcançar os 46 pontos. Nesse caso, dois triunfos resolveriam de vez a situação do time, que chegaria a 47.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]