• Carregando...
Segundo estimativas do clube, cerca de 5 mil torcedores foram ao jantar. | Antonio Costa/ Gazeta do Povo
Segundo estimativas do clube, cerca de 5 mil torcedores foram ao jantar.| Foto: Antonio Costa/ Gazeta do Povo

As 4.200 pessoas que pagaram ingresso e estiveram no jantar em homenagem ao centenário do Coritiba, na terça-feira, no Expotrade, em Pinhais, podem entrar com o clube na próxima edição do Ranking Brasil, versão nacional do Livro dos Recordes. A categoria na qual o Coxa quer ser inserido é nova. - "maior jantar comemorativo de um clube de futebol". "Tem uma série de critérios e já recebemos a informação que fomos aprovados em todos na pré-seleção. Agora aguardamos apenas receber o certificado da inclusão", explica o coordenador de marketing do Coritiba, Roberto Pinto da Silva Júnior.

Segundo ele, são contabilizados para efeito de recorde apenas os ingressos vendidos, desta maneira membros da imprensa presentes e outros convidados não fazem parte da contagem.

Há seis meses, o Coritiba planejava inscrever o jantar no Guiness Book, o livro dos recordes dos Estados Unidos.

No entanto, de acordo com o coordenador de marketing, isso iria modificar completamente o perfil do evento de terça; "Não dava para inscrever no Guiness porque os critérios são fora da realidade. Teríamos que oferecer um jantar de comida americana, por exemplo, para atender os critérios da seleção. O clube deve receber o certificado com a confirmação da inclusão do jantar no Ranking Brasil nos próximos dias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]