• Carregando...
Luccas Claro compõe o sistema defensivo do Coxa que está em boa fase | Felipe Rosa/ Tribuna
Luccas Claro compõe o sistema defensivo do Coxa que está em boa fase| Foto: Felipe Rosa/ Tribuna

Sob o comando de Celso Roth, o Coritiba está há quatro jogos sem perder e sem sofrer gols. Mas hoje, contra o São Paulo, no Pacaembu, a partir das 18h30, tem o que pode se chamar de "prova de fogo" para testar a defesa alviverde, a melhor do campeonato.

INFOGRÁFICO: Confira quem são os destaques que a defesa do Coxa terá de parar

Não é para menos. O Tri­­color paulista tem à disposição atacantes e meias ofensivos que pertencem ao primeiro escalão do futebol nacional. Os estelares Alexandre Pato e Luís Fabiano ganharam a companhia de Osvaldo, todos – em maior ou menor grau – com passagens pela seleção brasileira. Pabón, presença constante nas convocações da Colômbia, completa um setor que se dá ao luxo de deixar uma das principais promessas recentes do país, Paulo Henrique Ganso, no banco de reservas.

Como resultado imediato, a linha de frente tricolor, ao lado do Fluminense, é a que mais marcou gols no Brasileirão. Foram quatro até o momento. "Compramos a ideia do Celso Roth e o Coritiba tem essa maneira de jogar, focado na defesa. Vamos entrar ainda mais atentos porque o São Paulo tem muitos jogadores de muita qualidade", afirmou o volante Baraka, que forma com Chico e Gil um cinturão de volantes no meio de campo para proteger a zaga nesta noite.

Um dos líderes da defesa, o goleiro Vanderlei prefere não colocar uma carga extra de preocupação no setor. "Nosso time está bem. Temos de procurar anulá-los. Vamos ter um pouco mais de espaço porque o São Paulo vai ter de vir para cima, mais aberto. Temos de anulá-los e, se tivermos chance de matar o jogo lá na frente, vamos ter uma tranquilidade maior", destacou o camisa 1.

Por outro lado, enquanto a defesa é o grande destaque do time, o ataque ainda precisa desencantar. O Alviverde ainda não balançou as redes na competição. Com dois empates em dois jogos, ocupa a 13.ª posição da tabela. O ânimo que faltava pode ter vindo dos dois gols marcados na quarta-feira, na eliminação da Caldense-MG, pela segunda fase da Copa do Brasil, e pela moral que daria vencer hoje os donos da casa, um dos candidatos ao título.

"Temos de manter a tranquilidade. O São Paulo entra como um dos favoritos do campeonato, tem um elenco que vai brigar pelo título. Pelas circunstâncias, apesar de jogarmos fora de casa, um novo uma empate não é um bom resultado porque já viemos de dois empates e precisamos somar o máximo de pontos", reforçou o volante Gil.

Para o confronto no Paca­­embu, Roth não terá o meia Alex, o atacante Julio César, o lateral-direito Victor Ferraz, todos lesionados, e o meia Roni, que por cláusula contratual – tem vínculo com o time do Morumbi – não pode entrar em campo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]