• Carregando...
Celso Roth elogia nova postura tática do Coritiba, mas cobra mais pontaria | Felipe Rosa / Tribuna do Paraná
Celso Roth elogia nova postura tática do Coritiba, mas cobra mais pontaria| Foto: Felipe Rosa / Tribuna do Paraná

O técnico Celso Roth gostou do esquema do Coritiba sem atacantes no empate em 1 a 1 com o Fluminense, sábado (9), no Maracanã. O que não evitou críticas do comandante alviverde à falta de pontaria na equipe, o que tem atrapalhado o Coxa a deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão - o time é o lanterna com 12 pontos, um a menos do que o Figueirense, o primeiro fora da área de degola.

"Estamos numa boa sequência tática e tecnicamente, mas pecamos nas finalizações. Precisamos da qualidade do último passe para deixar o companheiro em boas condições", cobra Roth.

O Coxa marcou apenas 12 gols em 14 jogos na competição, média de menos de um por jogo. Roth, no entanto, diz que encher o time de atacantes não vai resolver os problemas ofensivos.

"Temos de ser precavidos, com coerência e sem loucuras. Temos de trabalhar com a realidade que temos aqui no clube", defende o treinador.

Com aproveitamento de apenas 28,6%, o treinador também alertou para a importância de uma reação mais contundente nas próximas rodadas.

"Estamos vindo de partidas convincentes, mas resultados nem tanto. Queremos o time fora dessa situação complicada do primeiro turno", disse.

Na sequência do Brasileirão, o Coritiba encara adversários diretos para sair da parte de baixo da tabela: Flamengo e Vitória, no Couto Pereira, e Palmeiras, em São Paulo, na 17ª rodada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]