• Carregando...
Guia do jogo Flamengo x Coritiba |
Guia do jogo Flamengo x Coritiba| Foto:

O Coritiba vai até o Maracanã neste domingo (16), às 17h, enfrentar o Flamengo, em partida importante na luta para espantar o rebaixamento. Com 37 pontos, a equipe de Marquinhos Santos não perde há quatro partidas, tendo derrotado o Fluminense na última rodada, e espera manter o embalo contra outro adversário carioca.

O bom desempenho mostrado nos jogos recentes dá motivos para o torcedor ficar otimista e enfrentar uma equipe em clima de fim de temporada pode ajudar ainda mais. Com 44 pontos, o Flamengo não tem mais nenhuma pretensão em 2014.

Os cariocas tentaram mandar a partida para a Arena Pantanal, em Cuiabá, mas a CBF vetou a mudança. Será o último jogo dos cariocas no Maracanã, já que as outras duas partidas como mandante serão jogadas em São Luís (contra Criciúma) e Manaus (Vitória).

Flamengo

Eduardo da Silva, com dores no tornozelo direito, o ex-atleticano lateral Léo, suspenso, e o volante Cáceres, que está na seleção paraguaia e também estaria suspenso, desfalcam a equipe. Por outro lado, o meia Gabriel e o atacante Nixon, recuperados de lesão, poderão retornar ao time.

Coritiba

O técnico Marquinhos Santos mudou o esquema tático do Coxa. Sem o zagueiro Welinton, que não pode jogar por questão contratual com o Flamengo, o treinador optou por reforçar o meio-campo com a entrada de Gil, que fará a contenção junto com Helder e Sérgio Manoel. Rosinei, lesionado, nem viajou. O time ainda conta com a volta de Alex.

Chave da vitória

Para conseguir a vitória, o Coxa primeiro terá de se adaptar novamente para ter uma segurança defensiva com a formação com três volantes. Sem sofrer gols, restará ao trio Alex, Robinho e Joel fazer a diferença. O primeiro, que fará a sua última partida no Maracanã, é a principal esperança de criatividade no Alviverde.

Melhor e pior cenários

Uma vitória sobre o Flamengo pode colocar o Coritiba na 13ª posição, com 40 pontos. Para isso basta que Palmeiras e Figueirense percam para São Paulo Atlético-MG, respectivamente. Em caso de derrota no Maracanã, o ideal seria um empate entre Chapecoense e Vitória, ambos concorrentes diretos com o Coxa na luta contra o rebaixamento

Histórico

Em Brasileiros a vantagem é do Flamengo: são 17 vitórias, contra 12 do Coritiba e seis empates. O Coxa marcou 44 gols, contra 51 do Mengão. No Maracanã, a diferença é maior, com os cariocas saindo vencedores em nove oportunidades, contra apenas dois triunfos alviverdes e três empates. No Nacional, o Rubro-Negro carioca levou a melhor nos dois últimos encontros, ambos no Couto Pereira.

No primeiro turno – Coritiba 0 x 1 Flamengo

O Couto Pereira não foi o alçapão esperado pelo torcedor durante o primeiro turno do Brasileiro e o jogo com o Flamengo não foi diferente. A partida não foi brilhante tecnicamente, e acabou decidida em uma falha grosseira de Baraka. O volante se descuidou e perdeu a bola para Everton, que arrancou livre para tocar na saída de Vanderlei. O resultado tirou os cariocas da zona de rebaixamento. Já o Coxa afundou ainda mais na última colocação e chegou a sexta partida sem vitória no Couto.

Campanha

O Coritiba ocupa a 15ª colocação no Brasileiro. Até agora foram nove vitórias, dez empates e 14 derrotas, com 32 gols marcados e 38 sofridos. Nos últimos cinco jogos, teve duas vitórias, dois empates e uma derrota. O Flamengo, por sua vez, está na 11ª posição, com 44 pontos. Os cariocas venceram 12, empataram oito e perderam 13 partidas. São 37 gols marcados e 39 sofridos. Nas últimas cinco rodadas, venceu duas, empatou uma e perdeu duas vezes.

Curiosidades

Goleadas por 5 a 0 fazem parte da história do confronto entre Flamengo e Coritiba. Em 2003, o Coxa não tomou conhecimento e venceu com gols de Tcheco, Roberto Brum, Edu Salles e Marcel (2). Em 2008, o Fla deu o troco, com Léo Moura, Obina, Bruno, Ibson e Maxi Biancucchi sendo os artilheiros. Um ano depois, o Coritiba voltou a atropelar, com gols de Marcos Aurélio, Bruno Batata (2), Leo e Welinton (contra) – o zagueiro hoje defende o próprio Coritiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]