• Carregando...
 | Gazeta do Povo
| Foto: Gazeta do Povo

O Coritiba enfrenta o Internacional, às 18h30, no Beira-Rio, com o objetivo de terminar um jejum que já dura 12 anos. A última vitória coxa-branca na casa do adversário ocorreu no Brasileiro de 2002, quando venceu por 1 a 0, com gol de Lima. Depois foram nove jogos no Rio Grande do Sul entre as duas equipes, com sete vitórias coloradas e dois empates.

Para sair da zona de rebaixamento nessa rodada, o Alviverde interromper essa série negativa. Além disso, ainda torce contra Bahia, Vitória e Palmeiras.

Esse será o último jogo do Coxa antes do Atletiba do próximo sábado. A diretoria do clube fará a inauguração da nova reta da Mauá no clássico.

Internacional

O Internacional não contará com o atacante Rafael Moura e com o volante Wellington, suspensos. Wellington Paulista, recuperado de uma lesão na coxa esquerda, e Willians serão os substitutos.

O Colorado entrará em campo com Dida; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, D'Alessandro e Eduardo Sasha; Wellington Paulista.

Coritiba

Para esta partida, o meia–atacante Élber, o atacante Martinuccio e o volante Gil disputam uma vaga na equipe titular. Rosinei e Welinton, vetados pelo DM, e Carlinhos e Germano, suspensos, são desfalques.

O Coxa deve entrar em campo com: Vanderlei; Norberto, Leandro Almeida, Luccas Claro e Dener; Helder, Robinho, Élber (Martinuccio ou Gil) e Alex; Zé Love e Joel.

Chave da vitória

Zé Love precisa voltar a marcar. Na única vitória como visitante neste Brasileiro, contra o Grêmio, o atacante balançou a rede duas vezes. O meia Alex também é fundamental para uma boa partida alviverde.

O Coxa não poderá só se defender, como já adiantou o técnico Marquinhos Santos, mas precisará tomar cuidado principalmente com o meio de campo do adversário. Aránguiz aparece como surpresa no ataque; Eduardo Sasha vive uma ótima fase; Alex e D’Alessandro são sempre importantes.

Melhor e pior cenário

Com vitória coxa-branca e derrotas de Bahia, Vitória e Palmeiras, o Alviverde sairá da zona de rebaixamento, ficando em 16º lugar. Já derrota em Porto Alegre e um empate do Criciúma jogam o Coxa para a lanterna da competição.

Histórico

As duas equipes já se enfrentaram 41 vezes na história do Brasileiro. No total, foram 11 vitórias do Coritiba, 14 empates e 16 vitórias do Internacional. O Coxa fez 31 gols contra 46 do Colorado.

No primeiro turno

No jogo no Couto Pereira os dois times ficaram no empate por 1 a 1. O Inter abriu o placar aos 20 do primeiro tempo com Wellington Paulista. Na etapa final, o árbitro marcou pênalti do goleiro Dida em Keirrison. Alex fez o gol aos 29 minutos e definiu o placar.

Campanha

O Internacional iniciou a rodada na vice-liderança, com 44 pontos conquistados. Em 24 jogos, os colorados acumulam 13 vitórias, 5 empates e 6 derrotas, com 31 gols marcados e 18 sofridos. Nos últimos cinco jogos, a equipe do técnico Abel Braga teve três vitórias, uma derrota e um empate.

O Coritiba começou a rodada em penúltimo lugar, com cinco vitórias, oito empates e onze derrotas. Foram 22 gols marcados e 24 sofridos. Nas últimas cinco partidas, o Coxa teve três derrotas e duas vitórias.

Curiosidades

Foi em um jogo entre Coritiba e Internacional, no ano passado, no Couto Pereira, que nasceu o Bom Senso Futebol Clube, movimento de jogadores profissionais que exigem melhorias no futebol brasileiro. Após o empate em 0 a 0 no Couto Pereira, o coxa-branca Alex e os colorados Juan e D’Alessandro conversaram no gramado sobre a dificuldade que os atletas brasileiros passam e a necessidade de se organizarem.

O árbitro

O árbitro Luiz Flávio de Oliveira (SP) será auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (SP-Fifa) e Vicente Romano Neto (SP). A única vez que o juiz apitou o jogo de um time paranaense nesse Brasileiro foi na derrota do Atlético para o Fluminense na Baixada por 3 a 0, em 27 de julho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]