• Carregando...
Sem os jogadores ideais, Marquinhos não usará o 4-4-2 | Allan Costa Pinto/Tribuna
Sem os jogadores ideais, Marquinhos não usará o 4-4-2| Foto: Allan Costa Pinto/Tribuna

Enquanto Marquinhos San­tos não tiver no elenco jogadores com as características que ele imagina serem as ideais para o Coritiba, o técnico vai manter o esquema com três zagueiros, com Leandro Almeida, Pereira e Chico. O treinador até posicionou a equipe com dois defensores, mas os resultados –empates com Operário (1 a 1) e Paranavaí (2 a 2) – e a fragilidade da retaguarda não agradaram. Por isso, no segundo turno não vai fazer testes para buscar o título.

"Temos de montar o sistema em função das características dos atletas que temos no elenco. E o que melhor se adequou foi o 3-5-2. O Coritiba vem crescendo na competição nos jogos dentro desse sistema. E por isso vou manter", explicou Marquinhos Santos.

Essa manutenção de sistema reflete no meio de campo, setor onde o treinador gostaria de ter mais jogadores. No entanto, por ali ficam apenas três atletas, em geral com Willian, Robinho e Alex. Trio que foi desmontado na partida com o J. Malucelli devido à suspensão de Robinho e uma gastroenterite de Alex. No entanto, ambos estão liberados e encaram o Paraná no domingo, às 16 horas, no Couto Pereira.

Com o esquema bem definido, a única preocupação de Marquinhos Santos é com o volante Willian, que não treinou ontem por causa de dores no músculo adutor da coxa direita. Se ele não tiver condições, Júnior Urso é o candidato para partir à frente dos zagueiros.

Independentemente de quem jogar, o comandante coxa prega a vitória a qualquer custo no clássico. "Os três pontos são necessários. Vira uma decisão para nós", classificou Marquinhos Santos. Mesmo assim, ele joga a pressão para o lado da Vila Capanema. "O Paraná, em função da derrota [para o Londrina], vem com obrigação maior", completou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]