• Carregando...
Joel marcou o gol da vitória do Coxa contra o Fluminense | Marcelo Andrade/ Gazeta do Povo
Joel marcou o gol da vitória do Coxa contra o Fluminense| Foto: Marcelo Andrade/ Gazeta do Povo

O Coritiba entrou em campo, neste sábado (8), precisando da vitória contra o Fluminense e sem poder contar com o meia Alex, vetado pelo departamento médico. Das arquibancadas, o camisa 10 viu o atacante Joel virar protagonista e comandar a vitória por 1 a 0 sobre os cariocas, no Couto Pereira.

O resultado tira o Coxa provisoriamente da zona de rebaixamento, em 14º lugar. Para seguir fora da área da degola, neste domingo, os alviverdes torcem por um tropeço do Vitória diante do São Paulo ou para que o clássico catarinense entre Figueirense e Chapecoense tenha um vencedor.

TABELA: Veja como está a classificação da Série A do BrasileiroLANCE A LANCE: Veja como foi Coritiba 1x0 Fluminense

Contra o Fluminense, que briga pelo G4, o esquema mais defensivo do técnico Marquinhos Santos, com três zagueiros e apenas Joel no ataque, funcionou e o time explorou as jogadas de velocidade para conseguir o resultado positivo. O goleiro Vanderlei, com belas defesas, também foi fundamental na vitória coxa-branca.

O Coritiba terá uma semana para se preparar para o jogo contra o Flamengo, no próximo domingo, às 17h, no Maracanã.

O jogo

O Coritiba começou o primeiro tempo sem dar chance para o Fluminense criar jogadas, pressionando o adversário no campo de ataque. Na velocidade, o time de Marquinhos Santos explorou o lado esquerdo do zagueiro Elivélton com o atacante Joel e quase abriu o placar aos 13 minutos, quando o camaronês venceu a marcação e, livre, chutou, mas bola foi para fora.

O primeiro ataque do Fluminense aconteceu aos 14 minutos. O meia Conca cobrou falta direto para o gol e Vanderlei fez defesa tranquila. A marcação forte do time paranaense obrigou o técnico Cristovão Borges a mudar o time ainda no começo do primeiro tempo – Cícero entrou em campo -, mas o domínio continuou com o Coxa. Com o passar dos minutos, no entanto, o Coritiba diminuiu o ritmo e passou a marcar atrás, deixando o adversário controlar a bola no meio de campo. Aos 36, Vanderlei precisou fazer uma defesa importante em chute forte do meia Wagner na entrada da. Os comandados de Marquinhos Santos conseguiram encontrar espaço na direita e, aos 45, Norberto cruzou para Joel na entrada da área. O camaronês dominou e abriu o placar para o Coxa.

Na segunda etapaa, o time paranaense viu o Fluminense pressionar no ataque e precisou apertar a marcação para evitar a chegada do adversário ao gol de Vanderlei. Percebendo o melhor momento do time carioca, o técnico coxa-branca promoveu a entrada do atacante Geraldo, em busca de mais velocidade na frente.

A mudança não surtiu o efeito esperado e a partida seguiu equilibrada. Aos 30, Norberto perdeu um gol feito: ele se librou da marcação de Guilherme Mattis e ficou cara a cara com Diego Cavalieri, mas chutou para fora. Os minutos finais ficaram marcados por uma sequência de erros no meio de campo por parte das duas equipes, mas quando o juiz apitou o final da partida o Coritiba comemorou muito. A vitória garante o time temporariamente fora da ZR e fortalece o clube na luta contra a queda.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]