• Carregando...
Após ser suspenso por 10 pelo clube, Juan voltou e foi decisivo nos dois últimos jogos do Coritiba. | Antônio More/Gazeta do Povo
Após ser suspenso por 10 pelo clube, Juan voltou e foi decisivo nos dois últimos jogos do Coritiba.| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

As últimas duas partidas do Coritiba marcaram a recuperação do meia Juan. Suspenso pelo clube após xingar o técnico Pachequinho no revés para o Atlético-MG, o jogador foi decisivo na vitória sobre a Ponte Preta (3 a 1) e no empate com o Cruzeiro (2 a 2), com dois gols e uma assistência nas duas partidas.

CURTA a página Coritiba Campeão do Povo no Facebook

De jogador “dispensável” – ficou dez dias sem treinar com o elenco alviverde e teve o salário do período descontado –, o veterano de 34 anos mudou de status rapidamente. Com a chegada do técnico Paulo César Carpegiani, Juan teve valorizado o perfil de jogador polivalente.

Diante do Cruzeiro, voltou até a atuar na lateral-esquerda, posição que não ocupava há tempos. Contra o Santos, no domingo (21), às 18 horas, no Couto Pereira, Juan deve voltar ao meio-campo. De certo, que será mais uma vez aproveitado como titular.

TABELA: Veja a classificação da Série A

“O tempo que eu fiquei fora foi muito bom para eu refletir e voltar com o gás revigorado. A minha intenção era voltar bem e é gratificante ter o seu trabalho reconhecido”, comentou Juan, contratado pelo Coritiba em julho do ano passado, vínculo renovado este ano até término da temporada.

Um dos trunfos de Juan é já ter trabalhado com Carpegiani. Os dois atuaram no São Paulo em 2011. Quando retornou ao Alto da Glória, para sua terceira passagem, o treinador relembrou: “O Juan quer jogar sempre, comigo no São Paulo foi assim, não gostava de ficar de fora, tem sangue quente”.

Sobre o episódio com Pachequinho, que deixou o posto de técnico do Coxa para ser auxiliar de Carpegiani, Juan faz questão de pôr um ponto final. “Da minha parte, ficou no passado. Eu respeito o Pachequinho da mesma maneira. Pedi desculpas. A minha atitude foi errada e espero que ele tenha entendido. Não é daquela forma que agi que se resolvem as coisas”.

Com 22 pontos, o Alviverde é o 16º colocado na Série A e luta contra a ameaça de rebaixamento. O Santos, adversário da 21ª rodada, ocupa a 2ª posição, com 36. Suspensos na última partida, o volante João Paulo e o atacante Kléber estão liberados para voltar ao time.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]