• Carregando...
Kléber Gladiador na chegada no Aeroporto Afonso Pena. | Reprodução Facebook Coritiba/
Kléber Gladiador na chegada no Aeroporto Afonso Pena.| Foto: Reprodução Facebook Coritiba/

O atacante Kléber Gladiador está em Curitiba para acertar sua vinda para o Coritiba e tem grandes chances de estrear domingo (21), no clássico com o Atlético, na Arena da Baixada. O próprio clube postou em sua conta no Facebook no começo da tarde desta segunda-feira (15) uma foto do jogador assim que chegou no Aeroporto Afonso Pena.

Blog Intervalo: Kléber Gladiador pode ser para o Coritiba o que Walter foi para o Atlético

Kléber fará exames médicos, além de ajustar questões de contrato, antes de ser anunciado oficialmente como o novo reforço alviverde. O jogador está há seis meses sem atuar e enfrentou uma longa batalha judicial para se livrar do vínculo com o Grêmio.

Descartado pela direção alviverde no inicio do ano, devido ao alto salário e ao medo de que fosse má influência para o grupo de jogadores, o atleta teve seu perfil ‘revisto’ pelo comando do clube. Em janeiro, o presidente Rogério Bacellar havia descartado a negociação agora concretizada. “Vamos buscar jogadores para fortalecer o grupo e não para destruir o ambiente”, disse à época o mandatário coxa em entrevista à Rádio Banda B.

De acordo com o vice-presidente de futebol, Ernesto Pedroso, Kléber chega ao Alto da Glória com a perspectiva de realavancar a carreira.“Será um jogador muito diferenciado, porque tem um histórico de grande atacante. Ele tem muita qualidade, é reconhecido pelo grupo e por parte de nossa torcida. Alguns acham que ele é desajustado, irreverente, mas eu não acho nada disso”, defendeu o cartola antes da derrota para o Flamengo, sábado (13).

Apesar do que diz o Coritiba, o anúncio oficial da contratação deve acontecer bem mais rápido e a expectativa é pela possibilidade de estreia já neste fim de semana. Com o Coritiba vivendo péssima fase, somente na 18.ª posição, Kléber pode acelerar sua preparação para estar em campo já no clássico com o Atlético, neste domingo (21) , na Arena da Baixada.

Kléber está sem atuar desde o fim do ano passado, quando jogou a Série B do Campeonato Brasileiro emprestado ao Vasco. O último jogo foi no dia 29 de novembro, quando o Vasco, clube pelo qual estava emprestado, enfrentou o Avaí. O último gol de Kleber foi também pelo time cruzmaltino, diante do Icasa, na segundona nacional, em 22 de novembro.

De lá para cá, Kléber enfrentou uma longa batalha judicial com o Grêmio, passou a treinar separado do grupo após desavença com o técnico Luiz Felipe Scolari e só conseguiu se desvincular do clube gaúcho em maio.

Sua chegada é esperança de gols para um ataque que vem sendo dos menos efetivos nesta Campeonato Brasileiro, com apenas quatro gols marcados em sete jogos. O Coritiba perdeu seis das partidas que realizou até o momento e soma apenas três pontos, na antepenúltima posição.

Revelado pelo São Paulo, Kléber foi cedo para o Dínamo de Kiev e só voltou ao Brasil em 2008 para atuar pelo Palmeiras. Passou pelo Cruzeiro antes de voltar ao time alviverde e se transferir para o Grêmio em 2012. No time gaúcho oscilou demais, sofreu com as contusões e, como em boa parte da carreira, as confusões extracampo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]