• Carregando...
Técnico interino do Atlético, Leandro Ávila, observa partida | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Técnico interino do Atlético, Leandro Ávila, observa partida| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

A vitória no clássico Atletiba por 2 a 0 neste domingo (25), em Maringá, mostra a evolução da equipe do Atlético. Sob o comando interino de Leandro Ávila, que está apenas há uma semana na função, a equipe demonstrou mais consistência não só na questão tática, mas também no relacionamento entre jogadores e comissão técnica.

Veja fotos da vitória do Atlético sobre o Coritiba

Com a saída de Miguel Ángel Portugal e o comando da equipe sendo transferido para Ávila, os resultados apareceram imediatamente. Um empate, na estreia contra o Corinthians, em São Paulo, e a vitória contra o maior rival, são provas da evolução. Mais que isso, fazem parte de um processo de recuperação dos atletas. "O jogador precisa da vitória para adquirir confiança. Com mais uma, a tendência é embalar no campeonato. Quando você não consegue uma sequência de resultados, a equipe não atinge aquele nível de maturidade que você espera", disse o treinador.

FICHA TÉCNICA: Veja como foi a vitória do Atlético, no lance a lance

Para ele, o trabalho realizado na semana está seguindo o que ele pretende e afirma que o importante é a equipe conseguir manter o nível de atuação durante as partidas. "Procuro vencer todos [os jogos], claro que o clássico tem a sua importância, mas o que mais interessa são os três pontos, não importa contra quem. A equipe está no caminho certo, agora é procurar manter o nível de atuação para seguir nas busca pelas primeiras posições", afirmou.

Leandro Ávila destacou as qualidades de seu grupo de trabalho, tentando trazer o espírito de união dos atletas fora dos gramados para dentro de campo. Essa foi a principal dificuldade de Portugal. "Fora de campo, nossa força é a união. Dentro, é a simplicidade e a velocidade dos nossos jogadores. Temos que esperar o mesmo espírito de luta, de marcação e aproveitar a nossa característica que é a velocidade", finalizou, já pensando no confronto contra o São Paulo, em Uberlândia, na próxima quarta feira (28).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]