• Carregando...
Marquinhos Santos comemora a volta da sintonia do time com a torcida do Coritiba | Hugo Harada / Gazeta do Povo
Marquinhos Santos comemora a volta da sintonia do time com a torcida do Coritiba| Foto: Hugo Harada / Gazeta do Povo

Na primeira entrevista no retorno ao Coritiba, o técnico Marquinhos Santos enfatizou a importância da torcida para o time reverter a situação em que se encontra. Quarta-feira, na vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo, na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, a voz da arquibancada correspondeu ao pedido do treinador.

Para Marquinhos, a torcida ajudou na construção do placar, que deixa bem-encaminhada a classificação às quartas de final da Copa do Brasil. "A torcida jogou junto, se fez presente, incentivando e não criticando. Isso foi o diferencial da partida", enfatiza o comandante alviverde.

Se o Coxa retomar essa sintonia com a torcida, aposta Marquinhos, o grupo vai reverter a situação delicada em que se encontra, em penúltimo no Brasileiro, com apenas 15 pontos. "O comportamento dos jogadores desde a minha chegada, e a torcida jogando junto é o que necessitamos para fortalecer e não passar pelo que passamos em 2009", sentenciou, lembrando da queda de cinco anos trás.

A ausência de gols e vitórias no Couto Pereira marcaram a passagem de Celso Roth no Alto da Glória. Com o antigo treinador, foram nove jogos e apenas três vitórias em seu estádio. Pelo Campeonato Brasileiro, o retrospecto é ainda pior. São sete partidas e apenas um triunfo.

Para o meia Dudu, a força do Coxa dentro do Couto é um dos segredos para as boas campanhas que a equipe fez. Para o jovem, cria da base alviverde, ter o apoio das arquibancadas é fundamental para a recuperação no nacional. "Quem joga aqui sabe da força que o Coritiba tem em casa. Jogar no Couto, com essa torcida é maravilhoso."

Marquinhos Santos reforça que a retomada da força alviverde em seus domínios é uma das chaves para o sucesso Coxa-branca na sequência da temporada. "O comportamento dos jogadores desde a minha chegada, e a torcida jogando junto, é o que necessitamos para fortalecer e não passar pelo que passamos em 2009", sentenciou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]