• Carregando...
Ney Franco volta ao comando do Coritiba. | Luciano Leon/Raw Image - Folhapress
Ney Franco volta ao comando do Coritiba.| Foto: Luciano Leon/Raw Image - Folhapress

O técnico Marquinhos Santos não resistiu à desastrosa largada alviverde no Campeonato Brasileiro. Com apenas uma vitória em seis jogos e a incômoda presença na zona de rebaixamento, o clube decidiu pela troca do comando. Ney Franco retorna ao Alto da Glória. Ele treinou o Coxa entre os anos de 2009 e 2010, comandando o time em 82 jogos. Conquistou o Campeonato Brasileiro da Série B e o Paranaense de 2010.

Marquinhos Santos não suportou a sequência de maus resultados no comando do Coritiba. Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Enquete: Coritiba acertou ao trocar Marquinhos por Ney Franco?

A situação de Marquinhos ficou insustentável após o tropeço contra o Inter, no domingo. O discurso do vice-presidente Ernesto Pedroso pregava que o momento tinha de ser tratado com tranquilidade, mas não garantiu a sequência do técnico no cargo. A diretoria se reuniu após o confronto para discutir os rumos do futebol do clube e marcou um novo encontro para a manha desta segunda-feira (8) quando a decisão foi comunicada.

Na sua segunda passagem pelo Coxa, Marquinhos Santos teve um aproveitamento de 54,6% em 50 jogos, 25 vitórias, 7 empates e 18 derrotas. Foram 68 gols marcados e 51 sofridos enquanto esteve à frente da equipe.

Colunistas analisam crise no comando técnico do Coritiba

A recuperação do Coritiba depende da contratação de um novo técnico?
Luiz Augusto Xavier, Leonardo Mendes Jr e Edson Militão comentam.

Leia a matéria completa

Marquinhos chegou para substituir o técnico Celso Roth, na 18.ª rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, alcançou nove vitórias, cinco empates e sete derrotas, livrando o Coritiba da degola com um aproveitamento de 50,7% sob o seu comando.

Ainda no ano passado, foi eliminado na Copa do Brasil pelo Flamengo. Mesmo com uma vitória por 3 a 0 em Curitiba, a equipe não resistiu no Maracanã, viu o placar devolvido e deu adeus à competição nos pênaltis.

O melhor momento do treinador foi o Estadual desde ano, quando chegou à final com 68,7% de rendimento. Marquinhos deu oportunidade a Rafhael Lucas, cujo talento reconhecia desde a base e viu o prata da casa se tornar o artilheiro da disputa com 12 gols marcados em 17 partidas. O Coxa ainda engatou uma sequência de dez jogos sem perder – incluindo o duelo com o Villa Nova-MG pela Copa do Brasil. Ainda assim deixou escapar o título estadual para o Operário, que impôs na decisão duas das quatro derrotas sofridas em toda a competição.

A perda da taça aumentou a intolerância da torcida com o treinador, que acabou deixando o clube nesta segunda.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]