• Carregando...
Técnico Marquinhos Santos reestreou no comando do Coritiba com vitória sobre o Flamengo por 3 a 0 pela Copa do Brasil | Hugo Harada / Gazeta do Povo
Técnico Marquinhos Santos reestreou no comando do Coritiba com vitória sobre o Flamengo por 3 a 0 pela Copa do Brasil| Foto: Hugo Harada / Gazeta do Povo

O técnico do Coritiba, Marquinhos Santos, comentou sobre a atuação do time contra o Flamengo com exclusividade para a Gazeta do Povo. O treinador lembrou, através da assessoria de imprensa do clube, que é necessário ter "pés no chão", pois esse foi o "o primeiro passo de uma longa e difícil caminhada"

No jogo se viu uma atitude melhor dos jogadores e da torcida. Por que você acha que isso aconteceu? Tem algo que você tenha feito nestes três dias que pode ter contribuído?Trabalhamos intensamente com o grupo desde segunda-feira (25) dando continuidade ao que havia de bom, e haviam vários aspectos positivos. O grupo é bom, dedicado, trabalhador, entregou-se do início ao fim do jogo, a torcida percebeu isso e foi junto com o time. Os gols saíram e a aplicação daquilo que treinamentos foi colocada em prática. Foi dado o primeiro passo e uma longa e difícil caminhada. Pés no chão.

Como foi a preleção antes do jogo? Você sentiu algo diferente que tenha dado a impressão que a vitória estava mais perto?Tenho por preferência de trabalho aliar o momento da preleção para fazer a parte objetiva, da nossa tática e do adversário, com momentos mais fortes no que diz respeito a parte emocional. Não posso dizer se houve algo diferente, pois desde segunda vejo um ambiente de pessoas unidas e comprometidas, estamos apenas buscando serenidade e que todos compreendam que há muito o que se fazer, por isso afastamos a euforia.

O Alex foi cumprimentar os jogadores após a partida, na entrada do vestiário. Qual é a importância disso na tua opinião?Todos os atletas que estão na arquibancada descem pelo campo e cumprimentam os companheiros no gramado. Vi ontem vários fazendo isso e confesso que não reparei no Alex. Vejo que o importante é isso, todos estarem no mesmo clima.

Como evitar que essa animação, essa mudança de atitude, não seja passageira ou não diminua no caso de um resultado negativo?O resultado é fruto do trabalho, temo que continuar trabalhando. E administrar os resultados tanto os positivos quanto os negativos exigem uma atenção de todo o grupo de atletas e comissão e esta diretamente relacionado a este trabalho diário.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]