• Carregando...
Técnico coxa-branca contará com o retorno de Alex, recuperado de uma lesão lombar | Marcelo Andrade/ Gazeta do Povo
Técnico coxa-branca contará com o retorno de Alex, recuperado de uma lesão lombar| Foto: Marcelo Andrade/ Gazeta do Povo

O técnico Marquinhos San­­tos sabe que vencer em casa é fundamental para evitar o rebaixamento do Coritiba. Para isso, o treinador conta com o bom retrospecto particular e recente no Couto Pe­­reira. Hoje, às 22 horas, contra o São Paulo, terá mais uma chance de melhorar os números.

Veja como o Coritiba vai entrar em campo no Couto Pereira

Nos três jogos em que comandou a equipe no Alto da Glória desde a sua volta, contando Brasileiro e Copa do Bra­­sil, o treinador obteve duas vitórias e um empate, com um aproveitamento de 77,7%. Algo bem mais significativo do que o seu antecessor, Celso Roth, que conquistou 44,4% dos pontos no Couto, com três vitórias, três empates e três derrotas.

O bom desempenho do atual técnico no estádio coxa-branca será colocado à prova contra o vice-líder. E uma vitória é fundamental diante dos desafios que esperam o Coxa na sequência. Depois do São Paulo, o Alviverde enfrentará Sport (fora), Cruzeiro (casa), Internacional (fora) e o clássico Atletiba nos seus domínios.

"É uma sequência que pode ser determinante para que nós possamos sair dessa condição [na ZR]", admitiu Marquinhos Santos, em entrevista para a assessoria de imprensa do clube – os jogadores e o treinador foram proibidos de falar com os jornalistas ontem para não repercutirem o atraso de salários no elenco e a contratação frustrada do atacante Giancarlo.

"São jogos difíceis, contra equipes que brigam pelo título, buscam o G4. Podem nos colocar em uma situação, não ainda livre [do rebaixamento], mas muito favorável", lembra o comandante coxa-branca, sem revelar se utilizará Alex desde o começo hoje ou irá aproveitá-lo durante a partida.

Após 18 rodadas seguidas na zona de rebaixamento, o Coritiba tenta evitar alcançar um turno inteiro na ZR. Para que isso não se concretize, precisa vencer e depende dos resultados de Criciúma, Palmeiras e Botafogo.

A expectativa dentro do clube é de que essa vitória venha diante de um grande público. Até agora isso não tem acontecido. Neste Brasileiro, o time tem a sua segunda pior média nos últimos 10 anos, com 10.350 pagantes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]