Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paranaense

Marquinhos valoriza 100%, mas dá puxão de orelha na zaga do Coritiba

Técnico alviverde lamenta terceiro gol sofrido em três jogos e reclama do curto intervalo entre as partidas contra Maringá e Operário

O Operário tentou buscar o empate, mas parou na barreira coxa-branca. | Antonio More/ Gazeta do Povo
O Operário tentou buscar o empate, mas parou na barreira coxa-branca. (Foto: Antonio More/ Gazeta do Povo)
Rafhael Lucas foi o grande destaque alviverde, com gol e assistência. |

1 de 15

Rafhael Lucas foi o grande destaque alviverde, com gol e assistência.

Sem chuva, a torcida alviverde foi para o Couto ver o segundo jogo do time no Paranaense. |

2 de 15

Sem chuva, a torcida alviverde foi para o Couto ver o segundo jogo do time no Paranaense.

Desde o primeiro tempo, Mazinho foi uma opção de velocidade do Coritiba. |

3 de 15

Desde o primeiro tempo, Mazinho foi uma opção de velocidade do Coritiba.

Negueba recebeu forte marcação desde o início do jogo. |

4 de 15

Negueba recebeu forte marcação desde o início do jogo.

Pedro Ken tenta desarmar Leo Salino, volante do Operário que acabou expulso. |

5 de 15

Pedro Ken tenta desarmar Leo Salino, volante do Operário que acabou expulso.

Carlinhos, novamente, foi a melhor opção ofensiva do Coritiba pelo lado do campo. |

6 de 15

Carlinhos, novamente, foi a melhor opção ofensiva do Coritiba pelo lado do campo.

Rafhael Lucas sofreu marcação forte do zagueiro Marcelo Carvalho. |

7 de 15

Rafhael Lucas sofreu marcação forte do zagueiro Marcelo Carvalho.

Mesmo menor que Marcelo Carvalho, Rafhael Lucas soube vencer o adversário no jogo de corpo. |

8 de 15

Mesmo menor que Marcelo Carvalho, Rafhael Lucas soube vencer o adversário no jogo de corpo.

No primeiro espaço que teve, Rafhael Lucas foi pra rede. |

9 de 15

No primeiro espaço que teve, Rafhael Lucas foi pra rede.

Carlinhos (dir) deu a assistência e foi cumprimentado por Negueba. |

10 de 15

Carlinhos (dir) deu a assistência e foi cumprimentado por Negueba.

O Operário empatou já no início do segundo tempo, com Ruy. |

11 de 15

O Operário empatou já no início do segundo tempo, com Ruy.

Logo depois, Rafhael Lucas cruzou e Mazinho fez o segundo coxa-branca. |

12 de 15

Logo depois, Rafhael Lucas cruzou e Mazinho fez o segundo coxa-branca.

Leandro Almeida tenta marcar o gol do Coritiba. |

13 de 15

Leandro Almeida tenta marcar o gol do Coritiba.

Rodolpho Toski Marques mostra o vermelho para Leo Salino por falta violenta em Dudu. |

14 de 15

Rodolpho Toski Marques mostra o vermelho para Leo Salino por falta violenta em Dudu.

Alan Santos (ao centro) entrou no segundo tempo para reforçar a marcação do Coritiba. |

15 de 15

Alan Santos (ao centro) entrou no segundo tempo para reforçar a marcação do Coritiba.

Com 100% de aproveitamento em três rodadas no Campeonato Paranaense, o técnico Marquinhos Santos pregou o discurso dos pés no chão e salientou que o Coritiba ainda busca evolução jogo a jogo neste início de temporada. Entre os pontos que precisam ser corrigidos, o treinador citou após a vitória por 2 a 1 sobre o Operário, no sábado (7), os ajustes no sistema de marcação e também no ataque. "Importante o crescimento e corrigir os erros nas vitórias, porque o ambiente é muito melhor. Do jogo passado [vitória por 3 a 1 sobre o Maringá] para hoje já tivemos correções. Temos de valorizar as vitórias, iniciar vencendo é de suma importância porque traz crescimento ao grupo, que vem se dedicando muito", elogiou o técnico.

Confira a classificação e os próximos jogos do Paranaense

Na defesa, o ponto de alerta é pelo número de gols sofridos – foram três em três rodadas. "O time no geral teve boa apresentação, mas temos de ter atenção, pois foi o terceiro gol sofrido, temos de ajustar o sistema defensivo. O grupo teve comprometimento, profissionalismo e competitividade", acrescentou. Outro ponto lamentado pelo técnico é o reflexo da carga de treinamentos e jogos neste começo de ano, o que, segundo Marquinhos, fez o time começar a sentir os efeitos do desgaste. "São 55 horas do jogo anterior [quarta-feira, contra o Maringá], o cansaço da pré-temporada pesou. [No segundo tempo] distribuímos melhor o time na frente para ter o contexto de posse, porque estávamos alongando mais a bola, o Operário é um time de força e encurtava o campo quando não tinha a posse de bola, o que nos rendeu dificuldades", avaliou. Como fator positivo, o treinador elogiou mais uma vez o poder de reação da equipe. "Tivemos o comportamento de buscar o resultado dentro de casa", ressaltou citando o empate do Operário no início do segundo tempo. Na rodada anterior, o Coxa buscou a virada no placar após o Maringá sair na frente.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.