• Carregando...
Kazin correu bastante no empate com Botafogo, mesmo após desgaste da viagem à Colômbia. | MARCELLO DIAS/ESTADÃO CONTEÚDO
Kazin correu bastante no empate com Botafogo, mesmo após desgaste da viagem à Colômbia.| Foto: MARCELLO DIAS/ESTADÃO CONTEÚDO

Desgastado fisicamente e com atuação de gala do goleiro Wilson, o Coritiba arrancou o empate por 0 a 0 contra o Botafogo, neste sábado (29), no Estádio Luso-Brasileiro, pela 33ª rodada do Brasileirão. O ponto conquistado no Rio de Janeiro deixa o Coxa na 15ª posição com 39 pontos, três acima da zona do rebaixamento.

TABELA - confira a classificação da tabela do Brasileirão

FICHA TÉCNICA - confira como foi o lance a lance de Botafogo 0 x 0 Coritiba

Depois de perder para o Atlético Nacional, na Colômbia, e ser eliminado na Copa Sul-Americana, na última quarta-feira (26), o Coxa saiu de Medellín e viajou direto para a Ilha do Governador. O Coxa teve cinco desfalques, entre eles o atacante Kléber, suspenso. Mesmo com os desfalques, o Coxa contou com excelente atuação de Wilson para segurar o time carioca, que tem a segunda melhor campanha do segundo turno e briga por uma vaga na Libertadores.

“Cada defesa difícil é um gol que o goleiro faz. Fico feliz por poder contribuir com a equipe. Viemos de uma viagem desgastante, mas conseguimos manter a distância para a parte de baixo da tabela. Poderíamos ter definido o jogo em alguns contra-ataques, mas o ponto conquistado foi importante”, analisa o goleiro.

Na próxima rodada, o Verdão recebe o Atlético-MG, domingo (6), às 19h30, no Couto Pereira.

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Wilson

O goleiro salvou o Coxa com suas defesas. A mais bonita foi no primeiro tempo, no chute rasteiro do atacante Rodrigo Pimpão, que Wilson tirou com a ponta da luva.

Bonde

Alemão

O lateral botafoguense merecia ter sido expulso. Recebeu o primeiro cartão amarelo aos 20 minutos do segundo tempo e no lance seguinte fez falta feia em Leandro. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira (Fifa/SP) aliviou.

Guerreiro

Walisson Maia

O zagueiro foi seguro novamente e mostrou estar pronto para substituir os titulares Luccas Claro e Nery Bareiro.

Chave do jogo

O Coritiba sentiu o desgaste físico e os desfalques. Mas Wilson fechou o gol e garantiu o empate. Se o Verdão caprichasse mais nos contra-ataques, poderia até ter saído vencedor do duelo.

Cartões

Amarelos: Wilson, Leandro e Carlinhos (Coritiba); Alemão, Emerson, Neilton, Carli e Bruno Silva (Botafogo)

Próximos jogos:

Coritiba: Atlético-MG (casa); Santa Cruz (casa); Flamengo (fora).

Botafogo: Flamengo (fora); Chapecoense (casa); Palmeiras (fora).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]