• Carregando...
Keirrison usa o Paranaense para ganhar ritmo | Hugo Harada/ Gazeta do Povo
Keirrison usa o Paranaense para ganhar ritmo| Foto: Hugo Harada/ Gazeta do Povo

Desabafo

Sincero, Zé Carlos diz que esperava mais dos novatos do Coritiba

Alexandre Senechal, especial para a Gazeta do Povo

O técnico Zé Carlos esperava mais dos jovens jogadores do Coritiba que disputam a Paranaense enquanto os titulares fazem a fase final da pré-temporada – os comandados de Dado Cavalcanti devem fazer sua estreia na sexta rodada, no dia 14/2, contra o Rio Branco, no Couto Pereira. Com cinco pontos conquistados nos quatro primeiros jogos, o Coxa ocupa a sexta posição e vive altos e baixos.

"Eu falei que ficaria muito chateado se não alcançasse o objetivo de deixar o Coritiba entre os quatro melhores, por trabalhar com a maioria deles na base, por conhecê-los bem", defendeu o treinador, ressaltando também que aconteceram coisas positivas nos primeiros compromissos dos jovens pelo clube em 2014. "Eu acho que nós tivemos algumas coisas boas nesse caminho. É lógico que eles vão sentir ainda, mas a gente tem de fazer eles virarem jogadores. E isso acontece jogando", completou.

Com palavras fortes, Zé Carlos sabe que o Atletiba de domingo pode mudar a relação da torcida com o time. "Ficamos pressionados por nós mesmos. Não estamos sabendo aproveitar [a oportunidade]", ressaltou o treinador.

Principal destaque da equipe, o goleiro William Menezes lembra que a formação já bateu o Paraná no campeonato e quer vencer outro clássico, agora contra o arquirrival Atlético para voltar a a ganhar confiança. Mesmo que na despedida. "Vamos acertar os pontos negativos e ir para o jogo do Atlético para vencer. Já vencemos um clássico e o pensamento é só no Atlético, para vencer lá dentro da casa deles [Vila Capanema]", fechou.

Apesar de ainda não ter balançado a rede neste ano, Keirrison já pode come­­morar uma marca superada em 2014: o atacante não jogava duas partidas inteiras seguidas desde o Campeonato Paulista de 2011.

O jogador mais experiente da formação alternativa do Coritiba alcançou marca semelhante quando ainda defendia o Santos, nos duelos contra São Caetano (marcando um gol) e São Paulo.

O K9 já jogou 322 minutos neste ano, mostrando que começa a ganhar corpo após três cirurgias complicadas no joelho em apenas oito anos de profissional, a última em 2012. Na temporada passada foram apenas 251 minutos – passou boa parte do ano em recuperação da lesão. "Temos cobrado o pessoal [do meio] para que tenha mais criação e termos também mais jogadas pelas laterais", disse ele, ainda antes do clássico com o Paraná, há pouco mais de uma semana. Na ocasião, Keirrison perdeu um pênalti, adiando a estreia como artilheiro na temporada.

"Ele está muito feliz por conseguir jogar 90 minutos em duas partidas seguidas. É uma etapa da recuperação. O Keirrison está empolgado para o restante da temporada", comentou, em entrevista por telefone, o empresário do centroavante, Marcos Malaquias. Caso jogue o Atletiba inteiro, no próximo domingo, na Vila Capanema, será sua melhor sequência desde 2009 quando atuava pelo Palmeiras.

O que mais preocupava Keirrison em 2013, o medo de se machucar novamente, acabou, segundo Malaquias. "É uma questão de tempo para ele balançar as redes", disse. Na opinião do empresário, contudo, a principal dificuldade do atacante ainda é a falta de ritmo.

"Agora é ritmo. Fisica­­mente ele está bem, recuperado. Acabou a insegurança. Logo ele vai fazer o que ele mais sabe: gols", afirmou Malaquias, que cuida da carreira do jogador desde as categorias de base.

O último gol de Keirrison foi contra o Cruzeiro pelo Brasileirão do ano passado, em outubro. Ele foi o responsável pelo gol da vitória contra o clube mineiro, ajudando o Alviverde a se livrar do rebaixamento. A reportagem da Gazeta do Povo tentou falar com o centroavante coxa-branca durante todo o dia de ontem, mas ele não atendeu os telefonemas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]