• Carregando...
 | Albari Rosa / Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

Resposta

Diante da resposta do Ministério Público Estadual negando o Atletiba de domingo (25) com torcida única no Estádio Willie Davids, em Maringá, o presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, desaconselhou os coxas-brancas a comprarem ingresso e assistirem ao jogo no estádio.

Leia mais

O promotor de Justiça Maurício Kalache, da 6ª Promotoria do Ministério Público de Maringá, enviou ofício nesta sexta-feira (23) para Atlético e Coritiba manifestando-se contrário à realização do clássico de domingo, às 16h, em Maringá, com torcida única.

"Não há possibilidade jurídica de restringir o acesso ao estádio de torcedores isolados, estejam ou não uniformizados e/ou ostentando a bandeira daquele time", escreveu o promotor no documento endereçado aos presidentes Mario Celso Petraglia, do Furacão, e Vilson Ribeiro de Andrade, do Coritiba.

O Rubro-Negro havia informado na quinta-feira (22) que o Ministério Público tinha aceitado o pedido dos clubes de que o jogo fosse realizado somente com torcedores do Atlético. Consequentemente, o Atletiba do segundo turno teria apenas torcida do Coritiba.

O próprio Ministério Público em Maringá havia dito na quinta-feira, via assessoria de imprensa, que não se oporia ao jogo com torcida única.

Apesar de negar o pedido dos clubes, o promotor sugeriu que não seja permitida a entrada de integrantes de facções organizadas do Alviverde. A torcida atleticana Os Fanáticos já está proibida de entrar nos estádios como punição pela briga generalizada ocorrida em Joinville no jogo da última rodada do Brasileirão de 2013 contra o Vasco.

A reportagem da Gazeta do Povo tentou entrar em contato com o promotor Maurício Kalache, mas ele não atendeu às ligações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]