• Carregando...
Rithely comemora o gol da vitória do Sport sobre o Coritiba no Couto Pereira | Felipe Rosa / Tribuna do Paraná
Rithely comemora o gol da vitória do Sport sobre o Coritiba no Couto Pereira| Foto: Felipe Rosa / Tribuna do Paraná
  • Zé Love disputa bola com zagueiro do Sport
  • Alex tenta vencer defesa do Sport
  • Lateral Carlinhos avança pela esquerda
  • Técnico Celso Roth acompanha partida no Couto
  • Zé Love lamenta gol perdido diante do Sport
  • Torcida coxa-branca apreensiva no Couto Pereira
  • Alex estreou neste Brasileirão, mas não conseguiu ajudar o Coxa a vencer

Depois de se recuperar de uma lesão na panturrilha o meia Alex fez a sua estreia no Campeonato Brasileiro, mas não conseguiu evitar a derrota para o Sport por 1 a 0 neste domingo (11) no Couto Pereira. O resultado coloca o time na 18.ª colocação, dentro da zona do rebaixamento, com apenas três pontos.

Em quatro rodadas disputadas até agora, o Alviverde ainda não venceu. Foram três empates, diante de Chapecoense, Santos e São Paulo, e só marcou dois, contra o São Paulo na rodada passada.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

O time de Celso Roth até teve mais posse de bola que adversário e chegou a marcar um gol aos 23 minutos do primeiro tempo com o atacante Zé Love, mas o jogador estava em posição irregular. O técnico coxa-branca promoveu mudanças e deixou o time ainda mais ofensivo, mas aos 41 do segundo tempo, Rithely aproveitou a cobrança de falta de Neto Baiano e marcou o gol do time pernambucano.

Agora, o Coxa terá uma semana para trabalhar antes da partida contra o Cruzeiro no Mineirão no próximo sábado (17) às 18h30.

TEMPO REAL: Veja como foi o jogo, a lance a lance

O jogo

O primeiro tempo começou com o Sport apostando apenas nos contra-ataques e o Coritiba controlando as ações no meio de campo, porém com dificuldades para concluir a gol. Se na entrada da área a marcação estava forte, o time de Celso Roth passou a utilizar as laterais para cruzar a bola para o atacante Zé Love. O atacante chegou a fazer um bonito gol aos 23 minutos ao dominar a bola na entrada da área e chutar forte, mas estava em posição irregular.

Nas poucas oportunidades que chegou ao ataque o Sport ficou mais perto de abrir o placar, principalmente com o atacante Leonardo, mas o time pernambucano também não conseguiu aproveitar as chances.

Na ida para o intervalo, os jogadores do Coxa pediram tranquilidade para o segundo tempo. "Criamos algumas jogadas, mas não saiu então agora é manter a tranquilidade para fazer os gols", declarou o meia-atacante Jajá.

Na segunda etapa, Alex colocou uma bola na trave aos 12 minutos ao arrematar de longe. Ele acabou sendo substituído pelo atacante Geraldo. Roni também entrou na vaga de Moacir e, mesmo com um time bastante ofensivo, o Coritiba continuou pecando nas finalizações.

Aos 41 minutos, em um dos poucos ataques do Sport, o atacante Neto Baiano cobrou falta pela esquerda e encontrou o volante Rithely dentro da área que, sem marcação, tocou no rebote do goleiro Vanderlei.

Nos minutos finais, o Coxa tentou forçar os ataques nos acréscimos, mas não ofereceu perigo à equipe pernambucana.

Coritiba 0 x 1 Sport

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]