• Carregando...
“Se tivesse que ter um vencedor, seria o Coritiba”, acredita o técnico do Coritiba, Paulo Cesar Carpegiani. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
“Se tivesse que ter um vencedor, seria o Coritiba”, acredita o técnico do Coritiba, Paulo Cesar Carpegiani.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O técnico Paulo César Carpegiani avaliou que o Coritiba não fez mais do que a obrigação ao praticamente se livrar do rebaixamento com o empate por 2 a 2 contra o Flamengo, domingo (20), no Maracanã.

“Nós não fizemos mais que o nosso dever de tentar fugir do rebaixamento. Nós mostramos, contra uma equipe que estava disputando o título, um futebol agressivo. O Flamengo sentiu muito o nosso ritmo no segundo tempo”, afirmou Carpegiani em entrevista à Rádio Transamérica.

Coritiba empata quase no fim e fica perto de permanência na Série A

Leia a matéria completa

O Coxa sofreu na etapa inicial e saiu perdendo por 2 a 0. Com um gol logo no primeiro minuto de partida e outro aos 28 minutos, o jogo parecia que terminaria com derrota para o lado coxa-branca. Mas o time de Carpegiani reagiu. O volante Amaral diminuiu antes do intervalo e o atacante Kléber empatou aos 42 minutos do segundo tempo.

“O Kléber representa muita liderança dentro de campo. É um prazer e um privilégio estar trabalhando com ele”, rasgou elogios ao Gladiador o comandante alviverde. “Fizemos um segundo tempo muito bom e se tivesse que ter tido um vencedor seria o Coritiba”, prosseguiu o técnico.

Para escapar matematicamente da degola, o Coxa terá de torcer para o Corinthians vencer o Internacional em São Paulo, no fechamento da 36ª rodada nesta segunda-feira (21). “Seria interessante isso [o Internacional perder para o Corinthians]”, analisou o comandante. “Mas se não escaparmos agora, teremos a chance contra o Vitória. Nós estamos pontuando e quem sabe podemos nos classificar para a Sul-Americana”, alertou.

O duelo contra os baianos pela penúltima rodada será na segunda-feira (28), às 20h, no Couto Pereira. O Alviverde é o 14º colocado, dois pontos atrás do Cruzeiro, o 12º na tabela, e o primeiro time dentro da zona de classificação para a Sul-Americana. No fechamento do Nacional, o Coxa enfrenta a Ponte Preta, em Campinas, no domingo (4/12).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]