i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
brasileiro

"Não tenho dúvida que o Coritiba não cairá", crava Marquinhos

Técnico se apega ainda mais à força do Couto Pereira na reta final da luta contra o rebaixamento

  • Porpatricia bahr, especial para a gazeta do povo
  • 16/11/2014 17:15
Marquinhos Santos aposta em estratégia fora de casa porque no Couto, aposta o treinador, Coritiba não perderá | Ivonaldo Alexandre / Gazeta do Povo
Marquinhos Santos aposta em estratégia fora de casa porque no Couto, aposta o treinador, Coritiba não perderá| Foto: Ivonaldo Alexandre / Gazeta do Povo

O peso do "fator casa" é um aliado cada vez mais forte ao Coritiba na tentativa de escapar da zona do rebaixamento. Depois da derrota por 3 a 2 para o Flamengo, neste domingo (16), no Maracanã, o treinador Marquinhos Santos garante que o clube não cairá, graças à força do Couto. "Não tenho dúvida que o Coritiba estará fora da zona do rebaixamento e não cairá", afirmou o técnico, creditando à sinergia da torcida e equipe nos jogos em casa como o ponto de diferença em favor do time. "Nos dois jogos fora [contra Vitória e Atlético-MG] temos que montar uma estratégia para pontuar, porque no Couto Pereira não perderemos", cravou o treinador. Até o fim do campeonato, o Coxa ainda enfrenta Palmeiras (na 36ª rodada) e Bahia (na última rodada) em casa. Como visitante, o Coritiba não vence há mais de três meses – a última vitória foi por 3 a 2 sobre o Grêmio, no dia 27 de julho, na 12ª rodada.

Na próxima rodada, o clube duelo decisivo, contra o Vitória, adversário direto na luta contra a queda, no Barradão, na quarta-feira (19), às 21 horas. O Rubro-Negro baiano disputa com o Coritiba a fuga da zona dom rebaixamento.

"A equipe está trabalhando, não dá tempo de ficar lamentando e temos que pensar no Vitória e trazer um ambiente sereno, de trabalho e tranquilidade, para manter o que o Coritiba vem fazendo e ficar fora da zona do rebaixamento", disse o treinador. Segundo o comandante alviverde, há evolução nos últimos jogos fora – como visitante, o Coxa vem de um empate por 2 a 2 com o Corinthians, após sair vencendo por 2 a 0, e perdeu por 3 a 2 para o Flamengo, dando sufoco no fim em busca do empate – numa postura que Marquinhos espera que seja mantida em Salvador. Para o jogo, o treinador não poderá contar com o zagueiro Leandro Almeida, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e conta com o retorno do zagueiro Welinton, que não atuou neste domingo devido a uma cláusula contratual – ele está emprestado pelo Flamengo ao Coritiba.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.