• Carregando...
Henrique Almeida e Thiago Galhardo, do Coritiba, na frustrante derrota para o Internacional: resultado manteve o time na ZR. | Antonio More/Gazeta do Povo
Henrique Almeida e Thiago Galhardo, do Coritiba, na frustrante derrota para o Internacional: resultado manteve o time na ZR.| Foto: Antonio More/Gazeta do Povo

O Coritiba teve atuação abaixo do esperado, perdeu para o Internacional por 1 a 0 neste sábado (12), no Couto Pereira, e aumentou o drama na briga contra a ZR. São cinco pontos jogados fora dentro de casa em sequência. Antes, havia empatado por 1 a 1 com o Fluminense. Assim, a solução será buscar esses pontos fora de casa, repetindo o feito da 23ª rodada, quando chegou a dar uma espiada para fora da zona de rebaixamento. Na ocasião, o time bateu o Avaí por 2 a 0, em Florianópolis, quatro dias depois de empatar sem gols com o Sport no Alto da Glória. Com os dois novos tropeços em casa, a responsabilidade de se reabilitar longe de Curitiba volta com força máxima diante do Flamengo, na próxima quinta-feira (17), no Mané Garrincha, em Brasília.

“Foi um pênalti grotesco, escandaloso”, dispara Ney Franco sobre lance polêmico

Ney Franco não mediu as palavras para reclamar da arbitragem após a derrota por 1 a 0 para o Internacional, neste sábado (12), no Couto Pereira. A revolta foi por causa de um pênalti não marcado pelo árbitro da Fifa, Raphael Claus.

Leia a matéria completa

A situação complicada do Coxa na classificação reflete o baixo rendimento da equipe dentro de seu território. No Couto Pereira, são 13 partidas, com 4 vitórias, 6 empates e 3 derrotas – aproveitamento de 46%. É o quarto pior no quesito nesta Série A, melhor apenas do que Joinville, Avaí e Vasco. Essa fragilidade caseira foi lamentada pelo meia Ruy no fim do duelo com os gaúchos. “A gente estava planejando seis pontos nos dois jogos em casa, infelizmente não veio, mas é ter paciência, trabalhar e tentar um bom resultado diante do Flamengo”, comentou.

TABELA: Veja como está a classificação da Série A

Apesar de o time carioca não estar entre as melhores equipes como mandante – é apenas o 12.º melhor do campeonato, com 55,6% dos pontos conquistados –, a tarefa alviverde não será nada fácil. Os cariocas são o melhor time do segundo turno da competição, ainda invictos. Desde que o treinador Oswaldo de Oliveira assumiu a equipe, são cinco vitórias seguidas, o que fez o Flamengo chegar ao G4 do Brasileirão.

Para ganhar algum alívio em Brasília, o Coxa terá de fazer muito mais do que mostrou neste sábado. O Coritiba teve mais posse de bola, mas assim como o Internacional passou boa parte do jogo com a preocupação primordial de marcar o oponente. Diante desse cenário, o gol gaúcho acabou saiu de uma bobeira da defesa anfitriã. Cáceres errou na saída de jogo, deixou a bola de presente para Valdívia arrancar e servir Vitinho, que marcou. O Alviverde ainda reclamou de um pênalti não marcado no segundo tempo, de Rafael Moura sobre Kléber. Acabou computando a nona derrota na competição e perdendo mais uma oportunidade de colocar a cabeça para fora da zona da degola.

Craque

Vitinho

Foi o autor do gol e quem mais criou oportunidades de gol no jogo.

Guerreiro

Valdívia

Incomodou bastante pelo setor esquerdo da defensiva do Coxa. Roubou a bola no lance que deu a vitória ao Internacional.

Bonde:

Cáceres

Falhou no lance gol do Inter ao tocar a bola de presente para Valdívia. Foi sacado por Ney Franco no intervalo.

Gol

1º Tempo

0 x 1 - 47 min.: Cáceres falha ao tentar recuar a bola para o zagueiro e Valdívia puxa o contra-ataque. Ele toca para Vitinho que chuta forte em cima de Wilson, a bola volta para o atacante que no rebote abriu o placar de perna direita.

Cartões

Amarelos: Wilson, Walisson Maia, Ruy e Kléber (Coritiba). Léo, Artur, Wellington, Rodrigo Dourado, William, Valdívia e Vitinho (Internacional)

Próximos jogos

Coritiba: Flamengo (fora), Atlético (casa), Cruzeiro (fora)

Internacional: Corinthians (casa), Figueirense (casa), Palmeiras (casa, Copa do Brasil)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]