• Carregando...
O Coritiba precisa vencer quatro dos seis jogos restantes do Brasileiro para escapar do rebaixamento. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
O Coritiba precisa vencer quatro dos seis jogos restantes do Brasileiro para escapar do rebaixamento.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O fato de nenhum time que está na zona de rebaixamento ter vencido na última rodada do Brasileiro diminuiu o “número mágico”, aquele necessário para as equipes escaparem da queda. Segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, a equipe que quiser se garantir na Série A em 2016 precisa conquistar 45 pontos em vez dos 46 até a última rodada.

Ver gráfico com as chances de cada time

“Diminuiu para 45 e já está próximo de ficar em 44. Melhorou para o Coritiba”, afirma Garcia, admitindo que esse número ainda pode cair ainda mais nas próximas rodadas, caso o desempenho das equipes da ZR continuem ruins. O Avaí, o primeiro time fora da ZR, se salvaria com 41 pontos hoje caso todos os times mantivessem o mesmo aproveitamento até o fim.

Para chegar aos 45 pontos, o Coritiba, o primeiro time na zona de rebaixamento, precisa vencer quatro jogos nos seis que restam. Hoje a chance de a equipe cair é de 61%. O próximo confronto será no sábado (31), contra o Figueirense, no Couto Pereira.

“É um confronto direto importantíssimo. Se vencer, o Coritiba sai da zona de rebaixamento”, lembra Garcia. “Tem de fazer o dever de casa para continuar acreditando. Isso gera a confiança necessária para buscar os pontos fora também”, opina.

Além de Figueirense, o Coxa enfrenta Santos e Vasco em casa. Fora, os adversários são Corinthians, Palmeiras e Goiás. “A tendência é de que seja sofrimento até o fim”, admite o matemático.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]