i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Copa do Brasil

Oliveira faz mistério para escalar Coxa contra Paysandu

Dúvida fica no meio, entre o volante Sergio Manoel e o meia Renan Oliveira

  • PorRobson Martins
  • 01/05/2012 09:02
Marcelo Oliveira só vai definir em Belém a equipe que enfrenta o Paysandu | Daniel Caron / Gazeta do Povo
Marcelo Oliveira só vai definir em Belém a equipe que enfrenta o Paysandu| Foto: Daniel Caron / Gazeta do Povo

Sob um frio de 4 graus, o Coritiba viajou às 8 horas desta terça-feira (1) para Belém, onde disputará na quinta-feira (3), às 19h30, contra o Paysandu, o jogo de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Prestes a embarcar, entrevistado no Aeroporto Afonso Pena, o técnico Marcelo Oliveira não deu pistas de qual time escalará.

"Ainda não tenho definida a equipe. Nós vamos fazer dois trabalhos em Belém e temos algumas contusões, jogadores que não puderam viajar junto. Mas temos um time forte e vamos buscar o resultado que nos interessa", garante o treinador.

Sem Jonas, que ficará três semanas fora recuperando-se de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, a tendência é de que o volante Gil seja improvisado na lateral-direita. Vinícius corre por fora.

Mas a principal dúvida está no meio de campo. Sem Rafinha e Rafael Silva, machucados, e Lincoln, poupado, Oliveira deve escolher entre o volante Sergio Manoel, recentemente contratado do Mirassol (SP), e o meia Renan Oliveira. "Tenho ideias, opções, mas vamos trabalhar isso lá inclusive para pegar mais informações sobre o adversário também", despista o treinador, que convocou pela primeira vez o jovem Thiago Primão.

Diante do mistério do comandante alviverde, o atacante Anderson Aquino tenta explicar para o torcedor o que muda dependendo da escolha de Oliveira. "Às vezes ele [Marcelo Oliveira] quer esperar um pouco mais para sair no contra-ataque. Às vezes uma marcação mais forte ali no meio para aguentar a pressão é importante. Às vezes um meia de ligação junto com o Everton Ribeiro para sair nos contra-ataques também é importante", pondera o atacante. "Tenho certeza de que ele [treinador] vai fazer a melhor opção e vamos entrar com um time muito forte", aposta.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.