• Carregando...
Na vitória sobre o Santos, Wilson voltou a ser um dos destaques do Coritiba. | Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
Na vitória sobre o Santos, Wilson voltou a ser um dos destaques do Coritiba.| Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Santos neste domingo (22), que tirou o Coritiba da zona de rebaixamento, o técnico Pachequinho enalteceu as atuações do atacante Henrique Almeida e do goleiro Wilson, destaques do time na luta contra a degola, ambos indicado pelo ex-treinador Ney Franco.

Henrique Almeida anotou o gol da vitória, aos 12 minutos da etapa final, enquanto Wilson salvou a equipe no último lance de jogo, ao defender chute à queima-roupa do meia Léo Cittadini.

Coritiba deixa a ZR com vitória sobre o Santos no Couto sem torcida

Leia a matéria completa

“Tanto o Henrique Almeida como o Wilson encaixaram muito bem na equipe. O fato de o nosso departamento jurídico ter conseguido o efeito suspensivo para o Henrique Almeida foi de fundamental importância para nós nesses últimos jogos”, avalia Pachequinho. O atacante, que chegou ao seu 11.º gol na Série A, havia pegado dois jogos de suspensão após receber o cartão vermelho no duelo com o São Paulo, pela 32.ª rodada.

Após cumprir a suspensão automática, o jogador pôde entrar em campo contra Goiás e Santos graças ao trabalho do jurídico alviverde, que obteve um efeito suspensivo. Com um gol e uma assistência contra os goianos e o gol da vitória contra os santistas, Henrique Almeida foi decisivo na saída do Coxa da área da degola.

Já Wilson, além do papel determinante desempenhado na meta do Coxa, foi elogiado pela liderança positiva que exerce sobre o elenco. “O Wilson além de tudo é uma liderança que nos ajuda nos momentos mais difíceis. Formamos uma família unida dentro e fora de campo”, elogia o comandante, sobre o goleiro de 31 anos, contratado em junho junto ao Vitória.

Buscando se manter fora da zona de rebaixamento, o Coxa volta a campo no próximo domingo (29), contra o Palmeiras, fora de casa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]