• Carregando...
Pachequinho terá toda a semana para preparar o Coritiba para o duelo contra o Botafogo | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Pachequinho terá toda a semana para preparar o Coritiba para o duelo contra o Botafogo| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

No complemento da 13ª rodada domingo (3), o Coritiba entrou na ZR do Brasileiro, na 17ª colocação, com 14 pontos. Sem perder há quatro rodadas e sem sofrer gol há três jogos, o desafio após empatar por 0 a 0 com o Fluminense, no sábado (2), em Volta Redonda, é buscar sintonia entre o ataque e a defesa. E nesse novo objetivo, o técnico Pachequinho tem o tempo como aliado.

Kazim reclama da falta de objetividade do Coxa contra o Flu: ‘Muito chutão’

Leia a matéria completa

Sem esconder a satisfação em ter a semana inteira para trabalhar, o treinador projeta um maior equilíbrio entre o sistema ofensivo e defensivo já na próxima rodada, quando recebe o Botafogo, sábado (09), no Couto Pereira.

“Queremos manter essa sequência de não tomar gols, de fazer bons jogos, mas sabemos que o Brasileiro é difícil”, disse, comemorando a folga na tabela que tem pela frente. “Teremos uma semana cheia para trabalhar e, jogando em casa, a expectativa é de uma evolução maior”, acrescentou o técnico.

Desde que assumiu o comando do Coritiba nesta temporada, substituindo Gilson Kleina, será a segunda vez que Pachequinho terá uma semana inteira para trabalhar o grupo – a primeira foi logo no início dessa trajetória, após a derrota para o Corinthians (2 a 1), quando teve oito dias de “folga” até a vitória sobre o Sport (3 a 2).

Depois, encarou um mês com a agenda intensa de jogos – de 4 de junho a 2 de julho foram oito partidas em 28 dias, média de um jogo a cada 3,5 dias. Nesse ritmo intenso de atuações, o treinador conseguiu que o time evoluísse na marcação.

O Coritiba já chegou a ter uma das piores defesas do campeonato, hoje acumula 18 gols sofridos, mas está há três rodadas sem sofrer gols – passou invicto nos empates com Figueirense e Fluminense, ambos fora de casa, e na vitória por 1 a 0 no clássico Atletiba.

“São quatro jogos sem perder, três jogos sem sofrer gols e isso faz com que a gente evolua e melhore bastante com nosso comportamento defensivo”, comemorou o técnico, que agora foca num melhor aproveitamento de ataque.

“A equipe está crescendo, evoluindo e isso e nítido pelos resultados. Teremos uma semana cheia para trabalhar e, jogando em casa, a expectativa é de uma evolução maior, mantendo a sequência positiva, sem tomar gols e com jogos bons”, projetou Pachequinho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]