• Carregando...
Elenco do Palmeiras embarca para Curitiba nesta terça-feira (10) | Jonathan Campos / Gazeta do Povo
Elenco do Palmeiras embarca para Curitiba nesta terça-feira (10)| Foto: Jonathan Campos / Gazeta do Povo

Maikon Leite viaja

Substituído no duelo do último domingo, contra a Ponte Preta, por causa de uma pancada no tornozelo direito, o atacante palmeirense Maikon Leite foi liberado para final. Ele era dúvida para a partida, mas, nesta terça-feira (10), trabalhou normalmente com bola e está a disposição de Felipão para o duelo com o Coritiba, no Couto Pereira.

Os atletas lesionados, suspensos ou que não estão inscritos na Copa do Brasil também vão viajar com o grupo para Curitiba. Estarão com o elenco Barcos, Valdivia, Wesley, Luan, Román, Vinícius, João Denoni, Caio e os goleiros Raphael Alemão e Fábio. O ex-goleiro Marcos, atual embaixador do clube, também vai acompanhar a partida.

Na véspera da decisão da Copa do Brasil, diante do Coritiba, o Palmeiras realizou um treino secreto no centro de treinamentos da equipe, em São Paulo. No início da noite desta terça-feira (10), o elenco embarca para a capital paranaense. Na final do torneio nacional, o time paulista pode perder por um gol de diferença ou até por dois, desde que marque um gol no Couto Pereira. A partida ocorre na quarta (11), às 21h50.

No trabalho fechado para a imprensa, o técnico Luiz Felipe Scolari ajustou os últimos detalhes de uma formação que contém desfalques importantes. O meia Valdivia está suspenso e Barcos, que teve um crise de apendicite na semana passada, também é desfalque certo. Luan , contundido, também não está na lista inicial de relacionados para a decisão.

Com as perdas no setor ofensivo e com a vantagem da vitória por 2 a 0 na partida de ida, a prioridade, mais do que nunca, será a defesa. O zagueiro Henrique, que atuará como volante, retorna a equipe e será um dos principais responsáveis por parar o ataque coxa-branca.

"Acho que se a gente vem jogando de uma forma e as coisas vêm acontecendo. Isso não vai ser mudado de forma alguma. A vontade e a determinação serão maiores que nos outros jogos. Vai ser um jogo difícil para as duas equipes e acho que a nossa equipe tem de se portar de maneira concentrada, como nos últimos jogos", diz o atleta revelado pelo Coritiba.

Daniel Carvalho, substituto de Valdivia, alerta que o time não poderá, no entanto, esquecer do ataque na final. "O Coritiba fez seis no Palmeiras no ano passado, não podemos esquecer disso. Foi um acaso, mas aconteceu. A gente sabe que não pode bobear. Temos de aproveitar essa vantagem só nos últimos minutos. Antes disso, tem de jogar de igual pra igual para fazer gols", declarou o meia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]