• Carregando...
Valdir Barbosa está preocupado com  o pouco tempo entre um jogo e outro da Primeira Liga e do Estadual. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Valdir Barbosa está preocupado com o pouco tempo entre um jogo e outro da Primeira Liga e do Estadual.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O diretor de futebol do Coritiba, Valdir Barbosa, entrou na onda de polêmicas que cercam a recém-criada Primeira Liga, competição que envolve clubes dos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro e disparou contra a competição.

Em entrevista à Rádio Transamérica, na última quinta-feira (7), o dirigente afirmou que o inchaço no calendário, causado pela competição, coloca os clubes em risco. Na visão do diretor alviverde, o grande problema é o calendário. “A liga é interessante, mas é perigosa para os clubes, porque é uma competição rápida e que encavala alguns jogos. Temos pouco tempo de pré-temporada e os jogadores têm que readquirir a forma antes de entrar em campo tantas vezes”, desabafou.

Para Barbosa, os problemas começam nas partidas iniciais dos campeonatos. O Coritiba tem estreia marcada na Primeira Liga no dia 28 de janeiro, uma quinta-feira, em Porto Alegre, e dá a largada no Paranaense menos de 48 horas depois, no sábado (30), em Curitiba. Situação que desrespeita o regulamento geral de competições da CBF, que estabelece prazo mínimo de 66 horas entre duas partidas de um clube.

“Vamos jogar com Inter, em Porto Alegre, e voltamos para casa com um problema, porque jogamos sábado no Paranaense. É desumano, já conversei até com o Maurício Andrade [CEO do Coritiba] para fazer alguma coisa, mudar a data. Isso não pode acontecer, é um desastre técnico para nós que estamos começando a temporada”, ressaltou.

Segundo o diretor, a melhor solução seria aguardar e iniciar a liga no próximo ano, com maior tempo para planejamento e com calendário mais bem definido. “Os clubes queriam uma liga, formaram, então temos que nos preparar. Eu acho que deveria ser disputada a partir de 2017, com calendário mais acertado, datas não encavaladas. Na minha opinião, a liga não será boa para os clubes”, concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]