• Carregando...
Técnico Marquinhos Santos reestreou no comando do Coritiba com vitória sobre o Flamengo por 3 a 0 pela Copa do Brasil | Hugo Harada / Gazeta do Povo
Técnico Marquinhos Santos reestreou no comando do Coritiba com vitória sobre o Flamengo por 3 a 0 pela Copa do Brasil| Foto: Hugo Harada / Gazeta do Povo

A vitória do Coritiba por 3 a 0 sobre o Flamengo, na noite de quarta-feira (28), pela Copa do Brasil, elevou a motivação do elenco coxa-branca. É o que garante o técnico Marquinhos Santos, que reestreou no comando da equipe.

O treinador valorizou o resultado positivo, não apenas pela vitória, mas principalmente pelos efeitos que pode trazer para a sequência da temporada. "Representa muito [a vitória]. Em função do momento, da colocação da equipe no Brasileirão, a vitória trás confiança".

O Alviverde é 19.º colocado no Campeonato Brasileiro e desde o início da competição briga contra o rebaixamento.

Para Marquinhos, a principal característica que a equipe mostrou na partida diante do Flamengo, que será útil para o Brasileirão, foi a disposição dos jogadores em campo. Foi isso, segundo ele, que construiu o resultado na Copa do Brasil e que deixou o Coritiba em situação confortável para a partida de volta.

"Havia se tornado rotina, os atletas tecnicamente inseguros, sem confiança. Por isso a vitória era importante, mais pela maneira de construir o resultado. Tem que valorizar a atitude desse grupo", celebrou.

Ciente da tarefa que assumiu no comando do Coxa, Marquinhos pregou o pensamento jogo a jogo como forma de recuperar o time no Brasileiro. "Eu havia gostado do Coritiba em alguns jogos. Com os pés no chão, muita tranquilidade, sabendo que cada 90 minutos são uma batalha a ser vencida, podemos tirar o Coritiba dessa situação."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]